Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 4398 - Maior estátua católica do mundo – Santa Rita de Cássia
Artigo visto 4646 vezes




Visto: 4646
Postado em: 22/02/10 às 20:15:10 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=4398
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

A maior estátua católica do mundo está sendo construída no município de Santa Cruz, a aproximadamente 110 km de Natal. Trata-se da estátua em homenagem a Santa Rita de Cássia, que terá um total de 56 metros de altura, sendo 6 metros de pedestal, 42 metros da Santa e mais 8 metros de resplendor.

 

 

A estátua será maior do que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 39 metros, e um pouco menor do que a Estátua da Liberdade, que tem 57 metros.

O principal responsável pelo projeto é o arquiteto, escultor e professor da Universidade Federal da Paraíba Alexandre Azevedo; segundo ele, a estátua será baseada na imagem da Santa que se encontra na Paróquia de Santa Rita de Cássia. “Para a construção da imagem, iremos fazê-la em tamanho natural em argila estruturada, depois tirar os moldes que pesam aproximadamente 200 kg cada um, medindo 1 metro quadrado. Eles serão feitos sobre a modelagem, tudo isso será numerado e depois transportado até o local da estátua, onde serão fixados sobre uma estrutura de ferro e concreto, molde a molde”.

A estátua será um dos componentes do Complexo Turístico e Religioso do Alto de Santa Rita, que contará também com capelas, auditório com capacidade para 200 pessoas, restaurante e lanchonetes, mirante, estacionamento e praça de visitação de romeiros. A estátua ficará no alto de uma colina, o Monte Carmelo.

 

Os governos de Santa Cruz e do Rio Grande do Norte pretendem tornar a cidade um centro de turismo religioso. Em 11 de outubro o Complexo de Santa Rita foi reconhecido pela Igreja Católica como lugar de peregrinação. O local é visitado por fiéis desde 1919, data em que foi fixada uma Cruz de Inharé, que deu nome à cidade: Santa Cruz do Inharé.

 

As obras estão bem adiantadas. A previsão da conclusão é para o início de 2010. 

 As obras do complexo turístico religioso do Alto de Santa Rita de Cássia na cidade de Santa Cruz estão a todo vapor, com uma previsão de ser inaugurado no mês de maio.   

A construção do Complexo Turístico Religioso do Alto de Santa Rita de Cássia vai incrementar o turismo religioso no Rio Grande do Norte e em particular, na região do Trairi.   

Construído numa área de 2.800 metros quadrados, o Complexo é composto pela Estátua de Santa Rita de Cássia, considerada a maior estátua religiosa do mundo, com 42 metros de altura, capelas, auditório com capacidade para 200 pessoas, refeitório e lanchonete, mirante, estacionamento e praça de visitação de romeiros.   

O Complexo está com 65% das obras concluídas e a estátua da santa com 85%. O valor total da obra é de R$ 4 milhões com fontes de recursos do Governo do Estado, do governo federal, através do Ministério do Turismo, e da Prefeitura de Santa Cruz.


Fonte de informações e crédito das imagens: Prefeitura de Santa Cruz.





LEIA TAMBÉM
Aumenta o número de católicos no mundo
Iraque: quatro cristãos assassinados em quatro dias
Portugueses levarão às ruas indignação popular pela aprovação do "matrimônio" homossexual
PT brinda apoio incondicional ao Programa “desumano” do governo Lula que favorece o aborto
Beatificação de João Paulo II está em um bom ponto, diz Monsenhor Order
Religiosa espanhola Cândia Maria de Jesus será canonizada em outubro
Santa Sé revive emoção do anúncio de seis novos santos
Não devemos temer o Islã, diz cardeal Tauran
Tony Blair: é ridículo proibir católicos de representar país no Vaticano



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.075.366
Visitas Únicas Hoje: 458
Usuários Online: 173