Maior estátua católica do mundo – Santa Rita de Cássia
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.024.332
Visitas Únicas Hoje: 488
Usuários Online: 257
Sistema de Busca

 

Destaque




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 3431 - Impresso: 89 - Enviado: 28 - Salvo em Word: 43
Postado em: 22/02/10 às 20:15:10 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=4398
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

A maior estátua católica do mundo está sendo construída no município de Santa Cruz, a aproximadamente 110 km de Natal. Trata-se da estátua em homenagem a Santa Rita de Cássia, que terá um total de 56 metros de altura, sendo 6 metros de pedestal, 42 metros da Santa e mais 8 metros de resplendor.

 

 

A estátua será maior do que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 39 metros, e um pouco menor do que a Estátua da Liberdade, que tem 57 metros.

O principal responsável pelo projeto é o arquiteto, escultor e professor da Universidade Federal da Paraíba Alexandre Azevedo; segundo ele, a estátua será baseada na imagem da Santa que se encontra na Paróquia de Santa Rita de Cássia. “Para a construção da imagem, iremos fazê-la em tamanho natural em argila estruturada, depois tirar os moldes que pesam aproximadamente 200 kg cada um, medindo 1 metro quadrado. Eles serão feitos sobre a modelagem, tudo isso será numerado e depois transportado até o local da estátua, onde serão fixados sobre uma estrutura de ferro e concreto, molde a molde”.

A estátua será um dos componentes do Complexo Turístico e Religioso do Alto de Santa Rita, que contará também com capelas, auditório com capacidade para 200 pessoas, restaurante e lanchonetes, mirante, estacionamento e praça de visitação de romeiros. A estátua ficará no alto de uma colina, o Monte Carmelo.

 

Os governos de Santa Cruz e do Rio Grande do Norte pretendem tornar a cidade um centro de turismo religioso. Em 11 de outubro o Complexo de Santa Rita foi reconhecido pela Igreja Católica como lugar de peregrinação. O local é visitado por fiéis desde 1919, data em que foi fixada uma Cruz de Inharé, que deu nome à cidade: Santa Cruz do Inharé.

 

As obras estão bem adiantadas. A previsão da conclusão é para o início de 2010. 

 As obras do complexo turístico religioso do Alto de Santa Rita de Cássia na cidade de Santa Cruz estão a todo vapor, com uma previsão de ser inaugurado no mês de maio.   

A construção do Complexo Turístico Religioso do Alto de Santa Rita de Cássia vai incrementar o turismo religioso no Rio Grande do Norte e em particular, na região do Trairi.   

Construído numa área de 2.800 metros quadrados, o Complexo é composto pela Estátua de Santa Rita de Cássia, considerada a maior estátua religiosa do mundo, com 42 metros de altura, capelas, auditório com capacidade para 200 pessoas, refeitório e lanchonete, mirante, estacionamento e praça de visitação de romeiros.   

O Complexo está com 65% das obras concluídas e a estátua da santa com 85%. O valor total da obra é de R$ 4 milhões com fontes de recursos do Governo do Estado, do governo federal, através do Ministério do Turismo, e da Prefeitura de Santa Cruz.



Fonte de informações e crédito das imagens: Prefeitura de Santa Cruz.





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 22/02/10 às 20:15:10 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES