04) Mistérios Gloriosos
Espacojames



Página Inicial
Listar Terço e Rosário




Artigo N.º 787 - 04) Mistérios Gloriosos
Artigo visto 5661




Visto: 5661
Postado em: 20/12/08 às 15:58:29 por: James
Categoria: Terço e Rosário
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=37&id=787
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Terço e Rosário


“A Contemplação do rosto de Cristo não pode deter-se na imagem do crucificado. Ele é o Ressuscitado! O Rosário sempre expressou essa certeza da fé, convidando o crente a ultrapassar as trevas da Paixão, para fixar o olhar na glória de Cristo com a Ressurreição e Ascensão... A essa glória, em que com a Ascensão Cristo se senta à direita do Pai, ela (Maria) mesmas será elevada a Assunção... Enfim, coroada de glória... ela resplandece como Rainha dos Anjos e dos Santos... No centro deste itinerário de glória do Filho e da Mãe... o Pentecostes, que mostra o rosto da Igreja como família reunida com Maria, fortalecida pela poderosa efusão do Espírito, pronta para a missão evangelizadora”. (RVM 23)

A Ressurreição de Jesus

Maria estava junto ao sepulcro, da parte de fora, a chorar. Enquanto chorava, debruçou-se para dentro do sepulcro e viu dois Anjos vestidos de branco, sentados, um à cabeceira e outro aos pés, onde havia jazido o corpo de Jesus. Perguntaram-lhe eles: "Mulher, por que choras?" "Porque levaram o meu Senhor, respondeu, e não sei onde O puseram." Dito isto, voltou-se para trás e viu Jesus de pé, mas não sabia que era Jesus. Disse-lhe Ele: "Mulher, por que choras? Quem procuras?" Pensando que era o jardineiro, ela disse-lhe: "Senhor, se foste tu que O levaste, diz-me onde O puseste e eu irei buscá-l'O."Disse-lhe Jesus: "Maria!" Ela, aproximando-se exclamou: "Rabbuni!" que quer dizer: Mestre! Jesus disse-lhe: "Não Me detenhas, porque ainda não subi para Meu Pai; mas vai ter com os Meus irmãos e diz-lhes que vou subir para Meu e vosso Pai, Meu Deus e vosso Deus." Maria Madalena foi dar a nova aos discípulos: "Vi o Senhor!", contando o que Ele lhe dissera.

Pai-Nosso, dez Avé-Marias, Glória...
A Ascenção de Jesus ao Céu

Estavam todos reunidos, quando Lhe perguntaram: "Senhor, é agora que vais restaurar o reino de Israel? " Respondeu-lhes: "Não vos compete saber os tempos nem os momentos que o Pai fixou com a Sua autoridade. Mas ides receber uma força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis Minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judeia e Samaria, e até aos confins do mundo." Dito isto, elevou-Se à vista deles e uma nuvem subtraiu-O a seus olhos. E como estavam de olhos fixos no céu enquanto Ele se afastava, surgiram de repente dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: "Homens da Galileia, por que estais assim a olhar para o céu? Esse Jesus, que vos foi arrebatado para o Céu, virá da mesma maneira, como agora O vistes partir para o Céu."

Pai-Nosso, dez Avé-Marias, Glória
A Descida do Espírito Santo

Chegado o dia do Pentecostes, encontravam-se todos reunidos no mesmo lugar. Subitamente ressoou, vindo do céu, um som comparável ao de forte rajada de vento, que encheu toda a casa. Viram, então, aparecer umas línguas, à maneira de fogo, que se iam dividindo, e poisou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar outras línguas, conforme o Espírito lhes inspirava que se exprimissem. Ora, residiam em Jerusalém judeus piedosos provenientes de todas as nações que há debaixo do céu. Ao ouvir aquele som poderoso, a multidão reuniu-se e ficou estupefacta, pois cada um os ouvia falar na sua própria língua. Atónitos e maravilhados, diziam: "Mas esses que estão a falar não são todos da Galileia? Que se passa, então, para que cada um de nós os oiça a falar na nossa língua materna? Partos, medos, elamitas, habitantes da Mesopotâmia, da Judeia e da Capadócia, do Ponto e da Ásia, da Frígia e da Panfília, do Egipto e das regiões da Líbia, vizinha de Cirene, colonos de Roma, judeus e prosélitos, cretenses e árabes ouvimo-los anunciar, nas nossas línguas, as maravilhas de Deus!".

Pai-Nosso, dez Avé-Marias, Glória...
A Assunção de Nossa Senhora ao Céu

Depois de termos dirigido a Deus repetidas súplicas, e de termos invocado a luz do Espírito de verdade, para glória de Deus omnipotente que à Virgem Maria concedeu a sua especial benevolência para honra do seu Filho, Rei imortal dos séculos e triunfador do pecado e da morte, para aumento da glória da Sua augusta Mãe, e para gozo e júbilo de toda a Igreja, com a autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, dos Bem-aventurados apóstolos S.Pedro e S.Paulo e com a nossa própria, pronunciamos, declaramos e definimos ser dogma divinamente revelado que: A Imaculada Mãe de Deus, a Sempre Virgem Maria, terminado o curso de vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celestial.

Pai-Nosso, dez Avé-Marias, Glória...
A Coroação de Nossa Senhora

O argumento principal, sobre o qual se fundamenta a dignidade régia de Maria, já evidente nos textos da tradição antiga e na sagrada liturgia, é sem dúvida alguma a sua divina maternidade. Com efeito, a propósito do Filho, que será dado à luz pela Virgem, afirma-se nas sagradas Escrituras: "Será chamado Filho do Altíssimo e o Senhor Deus lhe dará o trono de David, seu pai, e ele reinará na casa de Jacob eternamente e o seu reino não terá fim." e, além disso, Maria é proclamada "mãe do Senhor". Daí segue logicamente que ela própria é rainha, tendo dado a vida a um Filho, que desde o instante da concepção, mesmo como homem, era Rei e Senhor de todas as coisas, pela união hipostática da natureza humana com o Verbo.

Pai-Nosso, dez Avé-Marias, Glória...




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.699.684
Visitas Únicas Hoje: 1.011
Usuários Online: 231