03) Mistérios Dolorosos
Espacojames



Página Inicial
Listar Terço e Rosário




Artigo N.º 786 - 03) Mistérios Dolorosos
Artigo visto 6259




Visto: 6259
Postado em: 20/12/08 às 15:15:26 por: James
Categoria: Terço e Rosário
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=37&id=786
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Terço e Rosário


Os Mistérios Dolorosos se referem às dores pelas quais Jesus e Sua Mãe, Maria passaram. Nos coloquemos no lugar de Jesus, aquele que para nos redimir, se fez obediente até a morte na cruz e imitemos a disponibilidade de Maria em cooperar ativamente nesta obra salvadora. Maria que chama a si mesma de “Serva do Senhor” estará firme junto à cruz para receber maternalmente a herança de Jesus: seus discípulos e a Igreja. Que Ela nos ajude a fazer nossos, os sentimentos de Cristo na Paixão e a imita-lo em sua mensagem de amor e disponibilidade para com os outros.

A agonia de Cristo no Jardim das Oliveiras

Saiu, então, e foi como de costume, para o Monte das Oliveiras. E os discípulos seguiram também com Ele. Quando chegou ao local, disse-lhes: "Orai para que não entreis em tentação." Depois afastou-Se deles, à distância de um tiro de pedra, aproximadamente; e, posto de joelhos, começou a orar, dizendo: "Pai, se quiseres, afasta de Mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, mas a Tua. " Então, vindo do Céu, apareceu-Lhe um Anjo que O confortava. Cheio de angústia, pôs-Se a orar mais instantemente, e o suor tornou-se-Lhe como grossas gotas de sangue, que caíam na terra. Depois de orar, levantou-Se e foi ter com os discípulos, encontrando-os a dormir devido à tristeza. Disse-lhes: "Por que dormis? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação."

Pai-Nosso, dez Avé-Marias, Glória...
A flagelação de Nosso Senhor Jesus Cristo

Jesus, atraiçoado por um discípulo, abandonado pelos outros, é preso pelos soldados, que O levam às autoridades. Apesar de inocente, Pilatos manda que O flagelem. Disse-Lhe Pilatos: "Logo, Tu és rei!" Jesus retorquiu: "Tu o dizes! Eu sou Rei! Para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da Verdade. Todo aquele que vive da Verdade escuta a Minha voz." Pilatos replicou-Lhe: "Que é a verdade?" Dito isto, foi ter de novo com os judeus e disse-lhes: "Não acho n'Ele culpa alguma. Vós tendes por costume que eu vos solte alguém pela Páscoa. Quereis que vos solte o Rei dos judeus?" Mas eles gritaram de novo: "Esse não, solta Barrabás." Ora Barrabás era um salteador. Então, Pilatos mandou que levassem Jesus e O açoitassem. Os soldados despem Jesus, atam-n'O a uma coluna e descarregam sobre Ele, com toda a força e crueldade, muitas dezenas de chicotadas com correias terminadas em pontas de ferro! Assim O vê a Sua Mãe amargurada.

Pai-Nosso, dez Avé-Marias, Glória...
A Coroação de Espinhos

Os soldados do governador conduziram Jesus para o pretório e reuniram toda a corte à volta dele. Despiram-no e envolveram-no com um manto escarlate. Tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e uma cana na mão direita. Dobrando o joelho diante dele, escarneciam-no, dizendo: «Salve! Rei dos Judeus!» E, cuspindo-lhe no rosto, agarravam na cana e batiam-lhe na cabeça. Depois de o terem escarnecido, tiraram-lhe o manto, vestiram-lhe as suas roupas e levaram-no para ser crucificado.

Pai-Nosso, dez Avé-Marias, Glória...
A Caminho do Calvário

Quando iam conduzindo Jesus para o Calvário, chamaram um tal de Simão Cirineu, que regressava do campo, e carregaram-no com a cruz do Senhor, para a levar atrás de Jesus. Seguiam Jesus uma grande multidão de povo e umas mulheres que batiam no peito e se lamentavam por Ele. Jesus voltou-se para elas e disse-lhes: «Filhas de Jerusalém, não choreis por mim, chorai antes por vós mesmas e pelos vossos filhos; pois virão dias em que se dirá: ‘Felizes as estéreis, os ventres que não geraram e os peitos que não amamentaram.’ Hão-de, então, dizer aos montes: ‘Caí sobre nós!’ E às colinas: ‘Cobri-nos!’ Porque, se tratam assim a árvore verde, o que não acontecerá à seca?» E levavam também dois malfeitores, para serem executados com Ele.

Pai-Nosso, dez Avé-Marias, Glória...
A crucifixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo

Quando chegaram a um lugar chamado Gólgota, isto é, "Lugar da Caveira", deram-Lhe a beber vinho misturado com fel; mas, provando-o, não quis beber. Depois de O terem crucificado, repartiram entre si as Suas vestes, tirando-as à sorte, e ficaram ali sentados a guardá-l'O Por cima da Sua cabeça, puseram um escrito, indicando a causa da Sua condenação: "Este é Jesus, o Rei dos Judeus." Foram crucificados com Ele dois salteadores, um à direita e o outro à esquerda. E, cerca da hora nona, Jesus clamou em alta voz: " Elli, Elli, lemá sabactháni? " Isto é: "Meu Deus, Meu Deus, por que Me abandonaste?" Alguns dos que ali se encontravam, disseram ao ouvi-l'O: "Está a chamar por Elias." Um deles correu imediatamente, pegou numa esponja, embebeu-a em vinagre e, fixando-a numa vara, dava-Lhe de beber. Mas os outros disseram: "Deixa, vejamos se Elias vem salvá-l'O!" E, clamando outra vez em voz alta, expirou.

Pai-Nosso, dez Avé-Marias, Glória...




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.699.592
Visitas Únicas Hoje: 919
Usuários Online: 242