Vária vida
Espacojames



Página Inicial
Listar Marisa Bueloni




Artigo N.º 10941 - Vária vida
Artigo visto 2543




Visto: 2543
Postado em: 30/04/13 às 10:02:53 por: James
Categoria: Marisa Bueloni
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=123&id=10941
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Marisa Bueloni


Marisa Bueloni

Às vezes, tenho a impressão de ouvir algo como “venha para casa, que vem chuva forte”. Ou melhor, chumbo grosso. Não posso dizer tudo o que sei. Ninguém acredita. Pegue sua capa, sua mochila, seu terno novo e traga para cá. Não posso fazer nada a não ser abrigá-lo em minha casa. Venha.

 

Digo-te, meu amor, que os dias passam como se não passassem, que o momento é misterioso e a penumbra faz sombras nas paredes. Por vezes, teu rosto aparece, límpido e claro. Noutras, é só um detalhe que vislumbro, o recorte da tua boca, teu nariz lindo, o perfil etrusco. No fundo, no fundo, é tua alma que eu busco.
 
Sobretudo, quero crer que nem tudo está perdido. Apesar do planeta decadente e poluído, há uma réstia de dignidade e de esperança aqui e ali. Onde? Não sei.
 
De uma coisa eu sei: do meu sonho de morar numa beira de praia. Um dia, ainda vou. “Vai nada!”, me alerta a amiga. “Não vá, o mar vai subir, é perigoso, agora devemos morar em lugares altos e seguros”. Lembrei-me de uma mulher “sensitiva” que vi na tevê. Contou que morava numa praia, em Peruíbe. Um dia, teve a visão de um tsunami colossal. Do nada, apareceu um aviso na tela do seu computador e ela se mudou para Campos do Jordão.
 
Nem lá no alto demais, tampouco nos baixios, vamos indo. A vida não é um salto alto. A vida é luta. A vida contém uma dose exata de beleza, de alegria e de sofrimento, que é para ninguém enjoar dela. Tem também uma dose intrínseca de esperança. Talvez tenha a sua parcela inevitável de horror. Há os dois lados, que é para equilibrar o ato político de viver.
 
A vida está ficando cada vez mais complicada. Antigamente, se dizia: “Para o mundo que eu quero descer!”. E agora? Qual é o grito de socorro?
 
Em geral, acordo com uma grande certeza: de que tudo vale a pena neste mundo de Deus. Por alguma razão especial, esta geração foi escolhida para estar aqui, nesta fase da presente história. A esta geração está reservado um conhecimento que abalará os corações.
 
Há momentos em que todos os ruídos cessam e o mapa da noite expõe seu relevo mais denso. No entanto, é essa massa inexata e difusa chamada silêncio que se transforma em eloqüência absoluta, se o coração deseja falar.
 
Falar de poesia, da palavra a serviço da abstrata beleza, do toque profundo no fundo da alma, algo que existe sem que saibamos. Quando descoberto, ó, que alumbramento, que êxtase!
 
Poesia é coisa metafísica. Poeta. Para que serve ser poeta, pergunto. Escrever a palavra, fundir o verso, marcá-lo em carne viva, assim, em automutilação, para que outros leiam? Nem sempre a palavra é cortante, eu sei. Mas sempre carrega em si mesma as dores de cada um.
 
Bateu uma saudade funda dele. Destas que fazem o coração ficar pequenininho... Então, era um domingo em que o tricolor ganhou. Eu fui lá, beijei a foto dele e falei, apertando o retrato contra o peito: dois a zero, lindo!
 
Às vezes, um tanto surpresa, concluo que a vida é só uma questão de arregaçar as mangas. E crer. A fé remove montanhas.
 
-----------------------------------------------------------
 


marisabueloni@ig.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.760.382
Visitas Únicas Hoje: 448
Usuários Online: 250