Oração de oferecimento da manhã: um bom hábito para ser praticado na Quaresma
Espacojames



Página Inicial
Listar Orações




Artigo N.º 14639 - Oração de oferecimento da manhã: um bom hábito para ser praticado na Quaresma
Artigo visto 2822




Visto: 2822
Postado em: 10/03/17 às 19:18:34 por: James
Categoria: Orações
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=10&id=14639
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Orações


Dedique a Deus os desafios e alegrias do dia que vem pela frente

A oração de oferecimento da manhã é antiga e um hábito fácil de adquirir durante estas semanas que nos levam à Páscoa.

Alguns anos atrás, durante a Quaresma, um amigo me enviou algumas orações. Eu li que a oração da manhã é uma forma de oferecer a Deus todo o dia que vem pela frente – o bem e o mal, as provações e sacrifícios, bem como as alegrias e bênçãos. Eu comecei a lê-la todas as manhãs e logo já tinha memorizado a prece.

Como muitos católicos, eu tinha o hábito de fazer ofertas individuais aqui e ali durante o dia: “Ok, Deus, eu ofereço todo esse aborrecimento para você …” Quer seja a espera de duas horas em um consultório médico, o fato de meu filho ter abandonado sua fé ou um problema médico, eu tentaria lembrar-me de colocar um sem número de intenções nas minhas orações durante todo o dia. Com a oferta da manhã, o dia inteiro é “coberto” com antecedência.

Não podemos orar constantemente, contudo podemos transformar o nosso dia inteiro em uma contínua oferta através desta oração simples, começando o nosso dia, entregando-o a Deus, através de Sua Mãe Santíssima. A oração dedica nosso dia inteiro e todo o nosso ser a Deus naquele dia que vem pela frente. Juntamos todos os nossos esforços para o propósito de Deus com o Sacrifício da Missa para a conversão dos pecadores, a reparação dos nossos próprios pecados e das almas no Purgatório. Ela deve reconhecer que cada dia é um presente e expressar gratidão por nossas bênçãos e alegrias … tudo isso em menos de três minutos! Agora tenho o hábito de dizê-la todas as manhãs. Se eu não a leio em meu e-mail, rezo-a de memória, ou até mesmo ofereço a minha própria versão abreviada.

Durante séculos, as pessoas fizeram variações da prece de Oferecimento da Manhã. Provavelmente, uma das versões mais conhecidas hoje é esta, composta pelo Padre Francois Xavier Gaulrelet em 1844 para o seu ministério de Apostolado da Oração, que ele fundou naquele ano:

 

Jesus, através do Imaculado Coração de Maria, ofereço-vos as minhas orações, obras, alegrias e sofrimentos deste dia por todas as intenções do vosso Sagrado Coração, em união com o Santo Sacrifício da Missa por todo o mundo, pela salvação das almas, a reparação dos pecados, a união de todos os cristãos e, em particular, as intenções do Santo Padre neste mês. Amém.

 

O Papa João Paulo II disse certa vez que a prática de rezar o oferecimento da manhã é “de importância fundamental na vida de todos e de cada um dos fiéis”. É um lembrete diário de fazer todo o nosso dia, toda a nossa vida “um sacrifício vivo, Santo e agradável a Deus”(Romanos 12: 1).

Essa oração vai ser um adicional  na sua Quaresma. É provável também que faça diferença em sua vida, de modo que você vai querer continuar rezando-a todos os dias do ano.


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.758.455
Visitas Únicas Hoje: 1.255
Usuários Online: 309