Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 5.224.782 Visitas Únicas Hoje: 1.333
Usuários Online: 222
Sistema de Busca
Documento sem título

Qual a aparição de Nossa Senhora mais importante na História?

Medjugorje

Fátima














Newsletter Espacojames
Receba nossas atualizações diretamente no seu Email - Grátis!
 

Orações




Salvar em PDF






Visto: 544 - Impresso: 8 - Enviado: 4 - Salvo em Word: 3
Postado em: 10/03/17 às 19:18:34 por: James
Categoria: Orações
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=10&id=14639
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Orações

Dedique a Deus os desafios e alegrias do dia que vem pela frente

A oração de oferecimento da manhã é antiga e um hábito fácil de adquirir durante estas semanas que nos levam à Páscoa.

Alguns anos atrás, durante a Quaresma, um amigo me enviou algumas orações. Eu li que a oração da manhã é uma forma de oferecer a Deus todo o dia que vem pela frente – o bem e o mal, as provações e sacrifícios, bem como as alegrias e bênçãos. Eu comecei a lê-la todas as manhãs e logo já tinha memorizado a prece.

Como muitos católicos, eu tinha o hábito de fazer ofertas individuais aqui e ali durante o dia: “Ok, Deus, eu ofereço todo esse aborrecimento para você …” Quer seja a espera de duas horas em um consultório médico, o fato de meu filho ter abandonado sua fé ou um problema médico, eu tentaria lembrar-me de colocar um sem número de intenções nas minhas orações durante todo o dia. Com a oferta da manhã, o dia inteiro é “coberto” com antecedência.

Não podemos orar constantemente, contudo podemos transformar o nosso dia inteiro em uma contínua oferta através desta oração simples, começando o nosso dia, entregando-o a Deus, através de Sua Mãe Santíssima. A oração dedica nosso dia inteiro e todo o nosso ser a Deus naquele dia que vem pela frente. Juntamos todos os nossos esforços para o propósito de Deus com o Sacrifício da Missa para a conversão dos pecadores, a reparação dos nossos próprios pecados e das almas no Purgatório. Ela deve reconhecer que cada dia é um presente e expressar gratidão por nossas bênçãos e alegrias … tudo isso em menos de três minutos! Agora tenho o hábito de dizê-la todas as manhãs. Se eu não a leio em meu e-mail, rezo-a de memória, ou até mesmo ofereço a minha própria versão abreviada.

Durante séculos, as pessoas fizeram variações da prece de Oferecimento da Manhã. Provavelmente, uma das versões mais conhecidas hoje é esta, composta pelo Padre Francois Xavier Gaulrelet em 1844 para o seu ministério de Apostolado da Oração, que ele fundou naquele ano:

 

Jesus, através do Imaculado Coração de Maria, ofereço-vos as minhas orações, obras, alegrias e sofrimentos deste dia por todas as intenções do vosso Sagrado Coração, em união com o Santo Sacrifício da Missa por todo o mundo, pela salvação das almas, a reparação dos pecados, a união de todos os cristãos e, em particular, as intenções do Santo Padre neste mês. Amém.

 

O Papa João Paulo II disse certa vez que a prática de rezar o oferecimento da manhã é “de importância fundamental na vida de todos e de cada um dos fiéis”. É um lembrete diário de fazer todo o nosso dia, toda a nossa vida “um sacrifício vivo, Santo e agradável a Deus”(Romanos 12: 1).

Essa oração vai ser um adicional  na sua Quaresma. É provável também que faça diferença em sua vida, de modo que você vai querer continuar rezando-a todos os dias do ano.



Fonte: www.aleteia.org











Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 10/03/17 às 19:18:34 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES