As " formigas bordadeiras"
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.127.080
Visitas Únicas Hoje: 639
Usuários Online: 245
Sistema de Busca

 

Mistérios




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 4422 - Impresso: 141 - Enviado: 22 - Salvo em Word: 102
Postado em: 18/11/07 às 15:29:11 por: James
Categoria: Mistérios
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=9&id=109
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Mistérios

Minha participação nesse programa (Boa noite Brasil) foi breve, por causa de algumas restrições que me foram impostas. Uma delas foi, apenas colocar meu conhecimento de bióloga para esclarecer o caso, nada além disso. A segunda imposição era, não tentar colocar a Igreja Católica numa saia mais justa do que já se encontra, não apenas nesse caso, mas em inúmeras notícias que preenchem as páginas de jornais toda semana. Ora com fraudes, ora com escândalos sexuais envolvendo padres.
O tema do programa foi "As formigas bordadeiras" (na realidade são formigas cortadeiras), que segundo a dona da residência esculpiriam salmos e imagens de Nossa Senhora em folhas de planta.

A caracterização do caso como uma fraude já estava previamente feita, principalmente devido um falso diagnóstico que validava as imagens nas folhas como realmente feitas por formigas.Folha Seca O problema é que, a produção do programa ao entrar em contato com o Instituto Oswaldo Cruz (Fiocuz), órgão que segundo a dona da residência teria feito o laudo, negou qualquer participação no resultado ostentado. Depois foi descoberto que somente as fotografias das folhas foram feita na Fiocruz por um certo Dr. José Humberto Cardoso Resende (presidente do Centro Cindonológco do Brasil), que também participou dos estudos do caso "Santo Sudário".

Ao longo do programa, o apresentador fazia questão de repetir inúmeras vezes que sua fé era inabalável e dava maior espaço às palavras do padre Antônio Maria, que afirmou presenciar algumas folhas serem bordadas pelas formigas, mas nos bastidores confidenciou ao amigo e editor Carlos Bella , que nunca sequer ouvira falar no caso. Só tive essa informação após o termino do programa, o que não faria muita diferença, pois não poderia chamar publicamente o padre de mentiroso. Ele, como temente a um deus, deve ter rezado bastante pra pagar por seu deslavado e público embuste. Um dos pontos que chamei atenção foi para os furos no caule de algumas árvores. Formigas apresentam mandíbulas cortadeiras e não fazem furos como mosquitos que atravessam as nossas peles. Parece que a fé de muitos dos presentes era de fato inabalável, como sempre repetia o apresentador, pois mesmo o “PAZ” escrito com “S”, não convenceu algumas pessoas a perceber a grosseira fraude.

Agradeço a participação do padre Quevedo, que embora sempre falando da sua pseudo-parapsicologia, acabou colocando muitas coisas que eu gostaria de dizer no ar. Uma das coisas dita por ele foi o erro de português e a baixa qualidade nos desenhos. Se estes foram feitos por uma força divina, espera-se que sejam perfeitos, tal como seu criador, e não rabiscos toscos como os expostos nas folhas.





http://www.ceticismo.org/midia/formigas-bordadeiras.html





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 18/11/07 às 15:29:11 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM






Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES