espacojames



Página Inicial
Listar Lugares Bíblicos




Artigo N.º 9554 - As setes Igrejas (Cidades) do Apocalipse - Parte 05
Artigo visto 5317




Visto: 5317
Postado em: 19/03/12 às 07:20:07 por: James
Categoria: Lugares Bíblicos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=8&id=9554
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Lugares Bíblicos


Continuação

O Apocalipse foi escrito por João, o apóstolo, que teve visões na ilha de Patmos, no final do primeiro século D.C..

O livro fala sobre previsões do futuro, João também o escreveu para os cristãos que moravam nessas cidades.

 

Conhecer mais sobre essas cidades pode ajudar a fazer as mensagens dos capítulos 1 a 3 do Apocalipse serem mais vívidas.

Esse passeio pelas sete cidades tem como objetivo abrir as portas para uma viagem ao passado, no tempo em que o livro do Apocalipse foi escrito.

1) Éfeso
2) Esmirna
3) Pérgamo
4) Tiatira
5) Sardes
6) Filadélfia
7) Laodicéia

--

Sardes


Templo

Sardes foi uma das cidades legendárias da Ásia Menor, onde hoje é a Turquia. No sétimo século a.C., Sardes foi a capital da Lídia. Ouro foi encontrado no rio próximo de Sardes e reis que moravam lá foram renomados por sua riqueza. Os persas capturaram Sardes no sexto século e fizeram dela um centro administrativo para a parte oeste do seu império. A famosa "estrada real" conectava Sardes com outras cidades do leste. Nos tempos do Novo Testamento, Sardes foi parte da província Romana da Ásia.

--

Acropolis

A acrópole ou parte superior da cidade de Sardes estava num monte que se erguia sobre um vale. Os lados da acrópole eram escarpados e o topo poderia ser alcançado somente por um longo e estreito caminho. Isso deu a cidade uma força quase inexpugnável. A maioria da cidade estava no vale abaixo. As estradas que seguiam os vales eram importantes para o comércio e comunicação.

--

Praça

Sardes foi devastada por um terremoto em 17 d.C. Os romanos suspenderam a cobrança de impostos e enviaram fundos para a ajudar na reconstrução da cidade. Algumas estruturas foram reparadas e outras foram destruídas para dar lugar a novos edifícios. A grande praça mostrada aqui estava localizada próximo ao centro da cidade.

--

Templo de Ártemis


Um enorme templo de Ártemis foi construído em Sardes no quarto século a.C.. O coração do santuário era o edifício do templo no qual uma estátua de ouro da divindade foi colocada. Ao redor estava o pátio sagrado cercado por colunas. Ofertas eram feitas em um grande altar.

--

Termas

O funcionamento do grande complexo termas/ginásio começou no final do primeiro século, embora a estrutura não tenha sido concluída por muitos anos. Localizado na parte central da cidade, o ginásio e as termas eram uma parte importante da vida cultural.

--

Sinagoga

Sardes era o lar de uma grande e influente comunidade judáica. Essa foto é à entrada da sinagoga, que era localizada na parte central da cidade. Embora a estrutura da sinagoga date do terceiro século d.C., existem boas evidencias que havia uma sinagoga em Sardes no primeiro século, no tempo em que o Apocalipse foi escrito.

--

Continua...

 

 


Fonte: http://mucheroni.br.tripod.com/7igrejas/sardes.htm



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.710
Visitas Únicas Hoje: 1.034
Usuários Online: 318