As almas não podem merecer.
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 5.883.874
Visitas Únicas Hoje: 70
Usuários Online: 394
Sistema de Busca

 

O Purgatório




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 2451 - Impresso: 71 - Enviado: 26 - Salvo em Word: 43
Postado em: 27/11/09 às 07:31:48 por: James
Categoria: O Purgatório
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=75&id=3693
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: O Purgatório

Se as almas do purgatório pudessem purificar-se por contrição, num só instante, pagariam toda a sua dívida, porque viria sobre elas um inflamado ímpeto de contrição. Isto aconteceria por causa daquela clara luz que têm da importância do impedimento que não as deixa unir-se a seu fim e amor, Deus.

       Do pagamento que têm de fazer, não se perdoará nem a mínima falta, porque assim foi estabelecido pela divina justiça. Isto no que se refere a Deus. No que se refere às almas, estas já não têm escolha própria e não podem ver outra coisa senão o que Deus quer, nem poderiam querer outra coisa já que está determinado desta maneira. Se no mundo alguém oferece esmolas para que diminua o tempo de sua pena, as almas não podem considerá-las, porque vêm tudo sob a justíssima balança da vontade divina, deixando Deus agir em tudo o que deve ser pago de acordo com sua infinita vontade.

       Se as almas pudessem ver estas esmolas à margem da divina vontade, cometeriam um ato de propriedade que as afastaria da divina vontade, o que seria para elas como um inferno. Por isso, estão arraigadas a tudo o Deus lhes dá, tanto de alegria e gozo como de sofrimento e jamais podem voltar-se para si mesmas. Estão tão unidas e transformadas na vontade de Deus que se contentam em tudo com sua disposição santíssima.

  As almas querem a sua perfeita purificação

 Se uma alma se apresenta à visão de Deus conservando ainda algo não purificado, ser-lhe-ia feita uma grande injúria e para ela seria maior sofrimento que 10 purgatórios. Aquela pura bondade e suma justiça não poderiam suportá-la e, (caso contrário) seria inconveniente da parte de Deus.

       Se aquela alma visse que, contudo, não satisfez plenamente a Deus, ainda que lhe faltasse tão só um abrir e fechar de olhos para se purificar, consideraria isso tão intolerável que, para arrancar de si aquela pouca escória, lançar-se-ia mais rapidamente em mil infernos, se pudesse, em vez de estar diante da Divina presença, não inteiramente purificada.



Fonte: www.salvaialmas.com.br





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 27/11/09 às 07:31:48 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES