espacojames



Página Inicial
Listar O Purgatório




Artigo N.º 3102 - O maior sofrimento das almas no purgatório é a separação de Deus.
Artigo visto 3626




Visto: 3626
Postado em: 17/09/09 às 20:24:25 por: James
Categoria: O Purgatório
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=75&id=3102
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: O Purgatório




Por outro lado, aquelas almas sofrem um pena tão extrema que não há língua que a possa expressar, nem inteligência que possa compreender sequer a mínima parte dela, se Deus, por uma graça especial, não a mostrar. O mínimo desta pena, Deus, por esta graça especial, a mostrou à minha alma; porém, não posso expressá-la com minhas palavras. E esta visão que me mostrou o Senhor nunca mais se apagou da minha mente. Eu lhes direi, da melhor forma possível, porém, o compreenderão só aqueles a quem o Senhor se digne abrir-lhes o entendimento.

O fundamento de todas as penas é o pecado original e o atual. Deus criou a alma pura, simples e limpa de toda a mancha de pecado, e com certo impulso feliz para Ele. O pecado original, na pessoa em quem ele se encontra, afasta a alma deste impulso; ao acrescentar-se o pecado atual, a alma afasta-se ainda mais. E quanto mais a alma se separa de Deus, tanto mais se torna má, porque menos se assemelha a Deus.

       Todas as bondades que possam existir, existem por participação de Deus, o que acontece às criaturas irracionais como Deus quer e ordenou. A alma racional assemelha-se a Ele, mais ou menos, à medida que a encontre purificada do impedimento do pecado.

       Por isso, quando uma alma se aproxima da sua primeira criação, pura e limpa, esse impulso feliz se lhe vai descobrindo e crescendo tanto, com tal ímpeto e com tal veemente fogo da caridade - o que o atrai ao seu último fim basta um que lhe pareça uma coisa insuportável ser impedida; e quanto mais claramente a alma vê isto, mais padece um sofrimento extremo.


Fonte: www.salvaialmas.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.251
Visitas Únicas Hoje: 575
Usuários Online: 297