espacojames



Página Inicial
Listar Ateismo




Artigo N.º 9354 - Encontro de Bento XVI com o físico ateu Stephen Hawking
Artigo visto 6838




Visto: 6838
Postado em: 15/01/12 às 10:05:57 por: James
Categoria: Ateismo
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=63&id=9354
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Ateismo


O encontro de Bento XVI com o físico Stephen Hawking, o teórico que procura provar que a ciência sozinha pode explicar que o mundo existe por si próprio…


Agora, brindo-lhes com esta impressionante imagem: o Santo Padre o abençoa, traçando sobre ele o sinal da santa cruz! O ilustre físico inglês não é um crente… Mas também não é um inimigo da religião… Bento XVI quer que a ciência não se feche para a fé e que mesmo um não crente possa viver “como de Deus existisse”…

Eis a foto impressionante – diante de Deus somos todos tão pequenos, tão necessitados, tão amados: somos somente pó que o vento leva, mas com um coração sedento do Infinito! Nunca existiremos por nós próprios e o mundo nunca poderá ser explicado por si mesmo:



O Papa abençoa o Físico ateu.

 

Enquanto alguns racionalistas, que fazem da razão uma religião e da ciência um deus, totalmente fechados à fé, esbravejam contra a religião, contra a Igreja e contra Bento XV o Professor e físico Stephen Hawking (herdeiro de Einstein, que em Cambridge ensina na cátedra de Isaac Newton) está no Vaticano, participando da plenária da Pontifícia Academia de Ciências, que discute sobre a origem do universo, a evolução da vida, Darwin e a teoria do «desígnio inteligente ». O título do Congresso da Pontifícia Academia de Ciências é «Abordagens científicas sobre a evolução do universo e da vida».

 

É impressionante como o Papa Bento XVI, homem de profunda vida intelectual, tem feito não-cristãos e não-crentes participarem de um debate amplo sobre a verdade. O Papa instiga o homem atual a não se cansar de buscar a verdade, porque existe uma Verdade, que é Cristo nosso Deus!

Em nada a ciência se opõe à religião ou à religião à ciência. O conflito ocorre quando a religião quer impedir o reto uso da razão e a ciência quer ditar o sentido da realidade e da vida… À ciência cabe investigar os processos e dinamismos inscritos na natureza de um modo geral; à filosofia e, sobretudo à religião, meditar e determinar o sentido desses processos e dinâmicas. De modo bem simples: à ciência o “como?”; à religião “por quê?” e o “para quê?”!


Fonte: http://reporterdecristo.com/o-surpreendente-bento-xvi-uma-imagem-incrivel



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.865.620
Visitas Únicas Hoje: 1.492
Usuários Online: 322