espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 7361 - Arrependei-vos
Artigo visto 3454




Visto: 3454
Postado em: 24/02/11 às 12:20:04 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=7361
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


Pregar Urgente o Arrependimento (Padre Inácio)

  
            “A humanidade é filha da oração pura, acompanhada por lágrimas e arrependimento”. 
(São Máximo, Confessor) 
  
Ao enviar Seus Apóstolos, Jesus Cristo orientou-os a pregar o arrependimento: “Eles partiram e pregaram o arrependimento” (Mc 6,12). 
  
Certamente isso foi feito devido á importância que Nosso Senhor dava e continua a dar ao arrependimento. Entretanto, nos dias de hoje, pouca importância se dá a ele. E se nós, os atuais discípulos, não o valorizarmos, como esperar que as pessoas do mundo secular venham a fazê-lo? 

A Sagrada Escritura constantemente enfatiza sobre a necessidade do arrependimento sincero e imediato de nossos pecados. Como ilustração, ressaltamos as seguintes passagens: 
  
São João Batista proclamou “o batismo de arrependimento para remissão dos pecados” (Lc 3,3). 

As primeiras palavras ditas por Jesus, no inicio de Seu ministério público foram: “Arrependei-vos, pois o reino dos céus está próximo”(Mt 4,17). 

Logo após a Sua Ressurreição, Jesus apareceu aos apóstolos e lhes ordenou que, “em Seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados a todas as nações” (Lc 24,47). 

No primeiro Pentecostes cristão, ou seja, no dia em que a Igreja parte para missões globais, São Pedro pregou o arrependimento á multidão que o ouvia: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados” (At 2,38). 
  
Portanto, vamos nos apegar com firmeza á palavra de Deus. Vamos nos arrepender com “solicitude” (2 Cor 7,11), e dar o exemplo que se espera de nós, cristãos. Vamos buscar o Sacramento da Reconciliação e incentivar os outros a fazerem o mesmo. Tudo com muita alegria de nossa parte (Lc 15,22) e para a alegria no céu (15,7. 10. 32). “Reanima, pois, o teu zelo, e arrepende-te” (Ap 3,19). 

Se você, que se diz cristão, não está obedecendo a Deus como se deve, chegou o momento de se arrepender e dizer como Isaias: “Ai de mim. Estou perdido porque sou um homem de lábios impuros, e habito com um povo também de lábios impuros” (Is 6,5). Se eu arrependimento for sincero, o Senhor Jesus enviará um anjo para tocar sua boca com uma brasa e tirar seu pecado (Is 6,6-7). Aí, então, você passará a ser um cristão por inteiro, e não somente da boca pra fora. Você estará ajudando a melhorar este mundo. 
  
Dizia Santo Agostinho: “A confissão das más obras é o começo das boas obras. Contribui para a verdade e consegues chegar á luz”. 
  
Ato de contrição 
  
Senhor, eu me arrependo sinceramente de todo mal que pratiquei e do bem que deixei de fazer. Pecando, eu vos ofendi, meu Deus e sumo bem, digno de ser amado sobre todas as coisas.  Prometo firmemente, ajudado com a vossa graça, fazer penitência e fugir às ocasiões de pecar. 
Amém. 
  
  
Pe. Inácio José do Vale 
Pregador de Retiros Espirituais 
Professor de Historia da Igreja 
Especialista em Ciência Social da Religião 
E-mail:
pe.inaciojse.osbm@hotmail.com


Fonte: http://www.recadosaarao.com.br/artigo_ler.asp?id_artigo=4134



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.847.437
Visitas Únicas Hoje: 713
Usuários Online: 169