espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 6156 - Protesto louco
Artigo visto 2939




Visto: 2939
Postado em: 08/09/10 às 09:50:39 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=6156
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


Igreja dos EUA ignora advertências e insiste em queimar o Alcorão

Uma igreja evangélica da Flórida (sudeste dos Estados Unidos) anunciou nesta terça-feira que queimará um exemplar do Alcorão no aniversário dos atentados de 11 de setembro, apesar das advertências e dos pedidos em contrário da Casa Branca, do Vaticano, do Irã e do comandante das tropas internacionais no Afeganistão.

O procurador-geral dos Estados Unidos (ministro da Justiça), Eric Holder, chegou a chamar de "idiota e perigoso" o plano dos religiosos.

A igreja batista Dove World Outreach Center, criada em 1986 e localizada em Gainesville, Flórida, prevê queimar o livro em público no nono aniversário dos atentados e defende instaurar o dia internacional da queima desse livro muçulmano. "Estamos firmemente determinados em fazê-lo", disse à CNN o pai da iniciativa, Terry Jones, pastor da igreja. "Sabemos que este ato poderá efetivamente ofender (...), mas acreditamos que a mensagem que tentamos transmitir seja muito mais importante que o fato dessas pessoas se ofenderem. Acreditamos que não devemos retroceder diante dos perigos do islã", completou.

O general americano David Petraeus, comandante em chefe das forças da Otan e das tropas americanas no Afeganistão, avisou que o ato serviria de propaganda aos talibãs no Afeganistão e reforçaria o sentimento antiamericano no mundo muçulmano. "Estou muito preocupado com as possíveis repercussões", disse Petraeus. "Poderá colocar em perigo tanto as tropas como o esforço global no Afeganistão. É precisamente esse tipo de ação que os talibãs utilizam e poderá gerar problemas significativos", completou o general.

O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, concordou com Petraeus. A queima do Alcorão "coloca nossas tropas em uma situação perigosa". O Osservatore Romano, o jornal do Vaticano, publicou um artigo cujo título era "Que ninguém queime o Alcorão", enquanto o Irã advertiu que o ato poderá provocar reações "incontroláveis". "Aconselhamos os países ocidentais a impedir a exploração da liberdade de expressão para insultar livros sagrados, caso contrário os sentimentos provocados nas nações muçulmanas não poderão ser controlados", afirmou o porta-voz do Ministério de Assuntos Externos iraniano, Ramin Mehmanparast.

O porta-voz do Departamento de Estado americano, Philip Crowley, qualificou a ideia de "provocadora, desrespeitosa e intolerante".

Na Indonésia, país com maior população muçulmana no mundo, a minoria cristã também teme tensões. A organização que reúne 20.000 igrejas cristãs protestantes da Indonésia enviou uma carta ao presidente Barack Obama para que ele intervenha no caso.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4665343-EI8141,00-Igreja+dos+EUA+ignora+advertencias+e+insiste+em+queimar+o+Alcorao.html
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++=
OBS: Ninguém poderá ser tão maluco a ponto de incentivar uma atitude destas. Isso de nada adiantará e sim, poderá provocar uma onda de atentados sem precedentes, em especial contra cristãos e americanos.
 
Mas vejam, disso temos de fazer algumas perguntas, e podemos constatar outras. Primeira, acaso os filhos de Alá respeitam nossa BíBlia Sagrada, nossa religião e a liberdade de professar nossa fé? Não seus extremistas não só queimam nossas Bíblias, como profanam nossos sacrários, queimam nossas igrejas, e estupram as mulheres católicas e matam seus filhos. Olhem o rastro de destruição que eles têm provocado nos séculos passados. E continuam e se intensificam neste final dos tempos os seus ataques.
 
Óbvio que dentre eles temos pessoas boas, que querem a paz, que desejam apenas professar sua fé em liberdade e terem até liberdade de mudar de crença caso se convençam de estarem erradas. Entretanto tem sido impossível controlar as hordas enfurecidas dos radicais, que em nome de deus cometem todo tipo de frio assassinato, derramando rios de sangue inocente. Não sabemos de um só caso de retaliação católica contra estes desmandos, enquanto da parte deles não há dia em que não recebemos ataques. Dois pesos e duas medidas? Por que só os católicos devem ser mortos? Por que não podem se defender?
 
Outro ponto que quero observar é exatamente o modo decidido com que eles defendem as coisas de sua fé, enquanto do nosso lado católico, são poucos, quase nulos, aqueles que esboçam alguma reação. Que não deveria jamais ser violenta, e sim coma força do amor, ligados em nosso Deus, pela Oração. Ele faria por nós, sem que movêssemos uma palha. As Escrituras antigas mostram isso com profusão e riqueza de detalhes.
 
Aí ficaria bem claro a todos, qual dos dois é o Verdadeiro Deus! De qualquer forma, este confronto chegará em breve! Nosso Deus mudará o mundo e haverá de permitir que se exterminem todos os filhos do ódio. Se dentre os filhos do ódio há realmente um Deus, ele que venha em auxílio dos seus!

Aguardemos o desfecho disso tudo!


www.recadosaarao.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.817
Visitas Únicas Hoje: 1.141
Usuários Online: 316