espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 5549 - RESGATADA DA ESCURIDÃO - Testemunho de Moira Noonan - Estados Unidos
Artigo visto 3364




Visto: 3364
Postado em: 29/06/10 às 12:12:25 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=5549
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


“Ignorância é felicidade”, diz o ditado. Uma pessoa que lhe dirá que isto não é verdade é Moira, uma ex-ministra de ciências ocultas, conselheira psíquica e terapeuta que foi liberta da escuridão para a Luz da Verdade de Jesus Cristo através de Sua Mãe.


Moira Noonan falou na conferência Medjugorje em Notre Dame em 27 de maio de 2007. Ela começou o seu testemunho com a oração de São Miguel, oração que reza frequentemente. Ela testemunhou a história de sua conversão e alertou para os perigos do movimento da nova era. De acordo com o site www.beliefnet.com a nova era é “um termo que designa uma larga variedade de crenças pessoais e individuais e práticas, influenciadas primariamente pelas religiões orientais, paganismo e espiritismo”. Moira descreveu a nova era como “uma demonstração de força ao invés de um chamado de amor. As pessoas são motivadas pela perspectiva de terem os seus desejos realizados, ao invés de se submeterem a Vontade de Deus”. Diversas vezes em sua palestra ela se referiu à “trindade” da nova era: “Eu, mim mesmo e Eu”. Deus é visto como uma força vital impessoal ao invés de um Deus pessoal com quem podemos nos relacionar.


Moira era católica, mas abandonou a sua fé aos 15 anos. Quando terminou seu internato, um professor a introduziu nas religiões orientais, reencarnação e meditação transcedental. Anos mais tarde ela foi atraída pelo mundo do espiritismo após um acidente de carro deixá-la com dores crônicas. A sua companhia de seguros a mandou para uma clínica onde eles não utilizavam remédios mas davam a ela uma série de mensagens anti-cristãs. Estas mensagens condenavam qualquer aceitação do sofrimento como redentor. Moira chamou isto de “lavagem cerebral profissional”. Ela continua dizendo: “minha seguradora pagou para que eu fosse introduzida no ocultismo”. A clínica encorajava os pacientes a frequentarem “igrejas do novo pensamento” . Moira ficou presa nestas idéias e após 4 anos de estudos se tornou ministra na “igreja da ciência da religião”. Ela se graduou em hipnoterapia, e se especializou em regressão a vidas passadas, astrologia, curso de milagres, reiki, canalização, cristais, clarividência e outras práticas ocultas. Moira não compreendia como ela mesmo disse: “através deste tipo de pensamento, os espíritos demoníacos inflam o ego, a tal ponto de pensarmos que somos deuses criadores”. Este tipo de pensamento quebra o primeiro mandamento e em seguida a todos os outros. Ela não compreendeu que os espíritos guias eram espíritos demoníacos e podem dar sinais e milagres mas estes encorajam o orgulho. Embora ela não falasse sobre o tempo em que passou na escuridão, ela o escreveu em seu livro entitulado: “Resgatada da escuridão”.

Uma vez Moira estava lendo uma revista de nome “Jornal nova era” e tinha uma reportagem sobre uma líder de movimento nova era que foi até Medjugorje. Ela dizia que Nossa Senhora era uma deusa e Ela estava vindo até a terra para ver os “deuses terrenos”. Assim que Moira leu isto, ela soube que isto estava errado (Moira agradece as irmãs que a ensinaram o catolicismo para ela no segundo grau). Moira rezou uma oração simples: “Mãe Maria, eu sei que você não é uma deusa. Sei que este artigo não é verdadeiro, mas se você vem até a terra de algum modo, forma ou maneira, eu gostaria de Te encontrar”.

Pouco a pouco, Nossa Senhora respondeu a sua oração. Uma tarde durante uma sessão espírita, Moira sentiu uma presença de algo belo e angélico. Ela se maravilhou com isto e ouviu uma voz interior que lhe dizia: “Eu sou a Rainha da Paz”.

Em julho de 1991, a revista americana LIFE escreveu sobre os milagres em Medjugorje. Após Moira ler esta revista, ela ligou a TV e em um programa de Joan Rivers estava entrevistando dois padres e o autor Michel Brown sobre Medjugorje. Joan Rivers estava segurando um terço que tinha se transformado em ouro em Medjugorje.

Neste ponto Moira ficou realmente intrigada e quis saber mais. A mãe de sua babá era católica a levou a uma livraria católica onde ela e outro amigo ocultista caminhavam e falavam sobre Medjugorje. Após a conversa, começou uma aula sobre a Biblia, mas Moira e seu amigo pensavam que sabiam tudo sobre a Biblia. Então eles saíram e foram para a praia. Seu amigo tirou o seu pêndulo de cristal que é serve de canal para os espíritos guia dêem direção espiritual. Embora Moira não soubesse, ela proclamou: “Claro, isto é demoníaco – falsas locuções, falsificações, não vêm do Santo Espirito”. Seu amigo não conseguia fazer o pendulo funcionar, então ele pediu a Moira para fazê-lo. Então ela tentou alcançá-lo, mas existia uma parede invisível entre sua mão e o pêndulo e ela não conseguia tocá-lo. E no mesmo momento ela viu um rosário branco sem suas mãos e ouviu uma doce voz: “Reze o rosário para que as suas orações sejam atendidas”. Ela então disse a seu amigo: “Eu estou proibida de tocar neste pêndulo ou em qualquer outro pêndulo novamente”. Eles queriam saber onde conseguir um terço então eles voltaram para a livraria católica. Uma senhora da livraria deu a Moira uma cópia de um livro de orações onde tinha a explicação de como rezar o rosário. A mesma senhora falou a Moira sobre um padre em Scottsdale, Arizona que levava grupos de peregrinos até Medjugorje.

Logo Moira foi seduzida por pessoas que iam a Sedona, Arizona para o local dos “UFOs” (o canal CNN chamou este local de a capital da nova era no mundo) e Moira planejou parar na igreja de Scottsdale na mesma viagem.

Moira chegou quando a Missa já tinha começado. Era a primeira missa que participava em 30 anos e tudo parecia distante  para ela. Moira levantou-se enquanto todos estavam sentados e rezou: “Senhor Jesus, se este sacerdote vem de Você me dê um sinal imediatamente ou eu partirei e nunca mais voltarei”. Imediatamente ela viu acima da cabeça do padre o rosto de Jesus, com Sua Coroa de Espinhos, sangue escorrendo, parecido como visto no filme “A Paixão de Cristo”. Ela ouviu uma voz interior falar com autoridade: “Este é Meu filho. Ele é Meu discípulo. Sente-se. Você está em casa”.

Na hora da comunhão, ela se sentou em um banco da igreja e todos os seus pecados passados passaram em sua mente como um filme. Ao mesmo tempo, a Graça de Deus veio e ela se lembrou de um dos maiores presentes que Jesus deu a Sua Igreja – o sacramento da confissão! Após a missa ela procurou o sacerdote e o encontrou no estacionamento. Ela começou a sua confissão após 30 anos no estacionamento! Após 25 minutos, o sacerdote pediu para ela retornar no dia seguinte para terminarem a confissão. No outro dia, o padre pediu para ela retornar para a Califórnia e ter um diretor espiritual no monastério beneditino. O padre que a aceitou era indiano e soube de tudo que ela se transformou ao seguir as religiões orientais. Ele tirou dela 3 anos de curas de memórias. Desde esta época muitas pessoas conheceram a fé ou retornaram a sua fé através dela, inclusive um doutor em medicina oriental que praticava o budismo tibetano!

Diversos anos depois Moira finalmente fez sua viagem até Medjugorje. Ela passou 6 horas esperando a confissão e mais 2 horas dentro do confessionário. O padre disse a ela que queria vê-la em seu escritório no outro dia. Ele disse que era um exorcista aprovado pelo Papa João Paulo II e pediu para realizar um exorcismo nela. Ela concordou. O exorcismo durou 16 horas. Ela finalmente foi resgatada completamente da escuridão.

Moira terminou sua palestra com uma Ave-Maria “em honra a Nossa Senhora que chora por Seus filhos perdidos”. O espírito da nova era busca a ruína das almas. Rezemos pelas pessoas que estão envolvidas nestas práticas. As pessoas estão procurando pelos dons e frutos do Espirito Santo mas estão procurando no lugar errado. Ela acrescenta que os cristãos precisam estar vigilantes. A Ignorância não é felicidade.

Nota do editor: Mora é autora do livro: Resgatada da escuridão – nova era, fé cristã e a batalha pelas almas. Mais sobre Moira e seu livro no site: www.spiritbattleforsouls.org


 Traduzido do inglês por Gabriel Paulino


Fonte: http://www.spiritofmedjugorje.org/august2007.htm

 


www.recadosaarao.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.561
Visitas Únicas Hoje: 950
Usuários Online: 265