espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 4926 - PADRE FIEL
Artigo visto 3441




Visto: 3441
Postado em: 18/04/10 às 10:51:23 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=4926
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


(Uma carta bem curtinha, mas diz tudo. Com autorização vai ao site)

Prezado senhor Arnaldo,

Agradeço a sua resposta e todos os conselhos que o senhor me lembrou, estou fazendo aqui na igreja. O sacrário é no centro do templo (1), atendo confissões no confessionário (2), respeitamos as imagens (3) e tudo que o Papa pede, estou procurando obedecer (4). Peço também as suas orações, pois estou sentindo muito forte o ataque do inferno em minha vida.
 
O padre que é o Vigário episcopal da nossa região tem um verdadeiro ódio contra mim (5). Ele tem ouvido pessoas que me odeiam e leva tudo para o bispo (6), só que nemhum deles tem coragem (7) de conversar comigo para ver se é verdade ou não.
 
Porém eu vejo a nossa igreja paroquial sempre cada vez mais cheia de pessoas (8). Esta tendo uma grande conversão de pessoas. Uma vez eu senti na Santa missa que o diabo esta colocando odio satanico nas pessoas contra mim. Mas tenho sempre muito fé em Deus e na nossa querida Mãe a Virgem Maria (9). Peço as suas orações e ofereço as minhas (10). Cordialmente, Padre X...
=========================================================== 
OBS. Gostaria de comentar rapidamente cada um dos 10 pontos que anotei no texto, porque ele sintetiza tudo aquilo que um padre santo deve fazer, para estar de bem com a Igreja e com Deus. Padre que cumpre tudo isso, leva nota 10 do Pai Eterno. Ao contrário, cada um dos pontos não cumpridos pelos sacerdotes vai descontando de sua nota final.
 
01 - Sacrário no centro: significa Deus no centro da Igreja e no centro da vida do povo de Deus. De fato, Deus faz, o homem é apenas um sopro. Povo que tem Deus no centro de sua vida, e que ADORA a este mesmo Deus, sempre irá bem e nada lhe faltará. Povo ue expulsa o Rei da nave central de seu Palácio Real é povo sem governo, a caminho da destruição. Quem viver, verá! Não existe uma só justificativa que o Juiz aceitará para esta atitude reprovável.
 
02 - Confessionário com grades: É um fator de proteção dos sacerdotes, porque milhares caíram com mulheres exatamente ali. Com grades por causa do trato impessoal, que facilita ao penitente contar seus pecados mais escabrosos, que lhe causam mais vergonha, o que muitos nao fazem frente a frente, causa esta de milhares de confissões sacrílegas. Padre que confessa e se confessa, povo que confessa suas faltas, formam este povo humilde, que caminha para Deus. O céu será o seu limite.
 
03 - Imagens de culto: E aqui incluo todos os sacramentais. As imagens dos santos representam os vencedores do inferno, se você as expulsa facilita a ação do inferno. Igualmente o uso de crucifixos, medalhas, óleos, lenços, água benta, terços e escapulários e tudo que é objeto abençoado, tem um imenso valor para o povo de Deus, e é fonte de inumeráveis graças. Padre que os incentiva, traz dilúvios de graças sobre sua comunidade.
 
04 - Obediência ao Papa: Jesus foi obediente ao Pai, até a morte. Padre que é obediente, a um bispo obediente, transforma-se num canal de bênçãos sem conta. Os desobedientes, ao contrário, travam todos estes canais. Mas sempre todos devem ter o olhos e os sentidos voltados para Pedro, ele a cabeça, dele a ordem correta. Se o bispo é desobediente ao Papa, não deve ser seguido. Sei que isso é fonte de verdadeiro horror para milhares de bons sacerdotes, terem que seguir a uma Conferência desobediente.
 
05 - Perseguição: Milhares de bons sacerdotes são perseguidos, discriminados, marginalizados e escarnecidos pelos maus padres e maus bispos. Mas isso faz os perseguidos se aproximarem mais do divino Mestre, enquanto leva os maus e perseguidores mais perto do Sinédrio. Os bons padres, enfurecem o inferno, que desencadeia contra eles todas as perseguições possíveis. Como se diz: o diabo não joga pedras em árvore sem frutos. Uma coisa ainda a lembrar, o fato de que tantos dos dirigentes de congregações serem maus, orgulhosos, e que não estão ali pela vontade de Deus, e sim do inimigo.
 
06 - As panelinhas: Quase não existe paróquia onde não se formem panelinhas de donos dos sacerdotes, donos do caixa, da palavra e do microfone. São as velhas baratas de sacristia, em todos os lugares elas existem. São os sepulcros caiados, cheios de vistosidades e orgulhos por fora, e vazios como sacos de vento na alma. São estes que vivem a arrumar defeitos nos que querem viver a vida em Deus, e fazem comissões para denunciar os bons padres ao bispo, muitas vezes calúnias e difamações sem qualquer fundamento. Ai deles!
 
07 - Covardia: A imensa maioria dos que criticam, não tem coragem de agir frente a frente, e o faz às escondidas, por trás, como fez Judas quando vendeu Jesus. Creio que não existe uma só paróquia ou vila, onde o diabo não tem um Judas deste ao seu soldo, e soldo de morte.
 
08 - Igreja cheia: este é certamente um sinal do bom sacerdote, homem de fé e bom pastor. O povo de Deus não quer padres mornos, nem frouxos, e muito menos maus exemplos de vida. O sacerdote santo santifica a comunidade, e o povo precisa de santidade. De fato, se o povo é santo, nada lhe falta. Porque Deus provê tudo para os seus. Sinal de que toda localidade onde existe falta de tudo, emprego, comida, saúde, escola e trabalho, é porque o povo não é santo, e não está ligado em Deus.
 
09 - Maria: Não existe um só sacerdote santo, e de sucesso para o bem, em todo mundo, que não esteja ligado em Maria. Sem Maria, a fé esfria. Sem Maria a Igreja fica sem mãe, e casa sem mãe é casa de bagunça. Todo padre que quer encher sua igreja, manter o povo unido e vivendo a fé, deve encher sua casa de Maria, levá-la na frente de tudo, porque como diz São Bernardo: quem está com Maria, jamais se desvia! Ela sempre o levará para Jesus!
 
10 - Padre de oração: Todo sacerdote que quer ser santo, quer levar seu povo a santidade, deve começar por ele. A Vida do sacerdote santo, gira em torno do Sacrário, do Confessionário, do breviário e do Rosário. Qualquer um destes pontos que lhe falte acaba por lhe trazer inumeráveis problemas. Nossos verdadeiros e grandes santos, o foram não devido as seus títulos de doutor, mas sim pela sua vida de austeridade e de oração. É justamente por isso que a Igreja fez de são João Maria Vianey o padroeiro dos sacerdotes.
 
Assim, rezemos pelos sacerdotes, neste ano dedicado a eles. Imaginem um mundo com 400 mil sacerdotes nota 10. Que aconteceria? Não existiriam mais pagãos no planeta, nem escarnecedores, nem falsos, nem mentirosos, nem perseguidores, apenas um e único povo santo! E haveria um só pastor: JESUS!


www.recadosaarao.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.859.772
Visitas Únicas Hoje: 1.554
Usuários Online: 409