espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 4860 - Os arrogantes
Artigo visto 3099




Visto: 3099
Postado em: 10/04/10 às 11:30:05 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=4860
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


Lula discursa no Fórum e diz que "Deus mercado" quebrou por irresponsabilidade


Rodrigo Bertolotto - Enviado Especial do UOL Notícias = Em Belém (PA)

O Fórum Social Mundial sempre teve como alvo o neoliberalismo. E não foi diferente na reunião dos cinco presidentes sul-americanos nesta edição de 2008, em Belém. Lula recebeu no centro de convenções Hangar os colegas Hugo Chávez (Venezuela), Evo Morales (Bolívia), Rafael Correa (Equador) e Fernando Lugo (Paraguai) para discutirem os novos rumos após a crise global que começou em setembro último.


"O Deus mercado quebrou por irresponsabilidade. Os yuppies de Wall Street ficavam calculando os riscos de nossos países e agora estão pedindo socorro aos Estados", sentenciou Lula diante de uma plateia de mais de três mil pessoas ovacionando (gritos de "olé, olé, olá, Lula, Lula), com bandeiras do PT, CUT e até uma faixa de apoio ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). E o mandatário brasileiro ainda provocou: "Quero ver se o FMI vai dizer para o Obama como salvar os EUA agora."

Lula aproveitou o lema do Fórum ("um outro mundo é possível") e parafraseou: "É necessário, é imprescindível." Logo afirmou que é necessário um controle sobre o mercado financeiro, que só deve emprestar para quem produz.

Ele disse ainda que os presidentes ali presentes eram parte da luta da esquerda ao longo das últimas décadas. "Guardem essa fotografia, somos os que ousaram não concordar com os regimes. O que nós conquistamos foi resultado das mortes de muita gente que pegou em armas para derrubar regimes autoritários. Estamos fazendo parte daquilo que eles sonharam", falou Lula, que comparou a crise do mensalão de 2005 com as campanhas de mídia contra Chávez.

Já Chávez repetiu em partes o discurso que fizera à tarde diante dos movimentos sociais em Belém. Falou que a América Latina tinha abandonado a época em que era "um grande laboratório para o veneno do neoliberalismo" e tinha despertado "como um grande Lázaro". Ele disse ainda que o socialismo é a única forma de "salvar a vida humana" e que a Venezuela está "na posição de vanguarda" "nesse grande movimento popular."

Cada presidente deu um show de oratória diante de uma plateia embevecida - só um grupo vindo de Fortaleza (Ceará) que se autodenomina Crítica Radical esboçou um coro contra Lula, Chávez, Obama e o capitalismo, gritando "O capitalismo é para morrer, não adianta o Estado socorrer." Saiu do local após chuva de bolinhas de papel.

Já o presidente equatoriano, Rafael Correa, discursou que se deve "sepultar o capitalismo para ter oportunidade de criar um novo mundo." Aproveitou para alvejar o Fórum Econômico Mundial, que acontece quase simultaneamente em Davos (Suíça). "Aquilo é um terapia para moribundos nos Alpes. Mas a crise afeta a todos. Enquanto eles só se despenteiam, vão querer depois desequilibrar nossos regimes. Temos que ficar atentos."

Correa insistiu na criação de uma moeda e de um banco regional e pregou a construção de um socialismo "justo e eficiente". Seu discurso foi tão longo e o calor tão forte no recinto paraense que uma senhora na plateia desmaiou.

Já o boliviano Evo Morales agradeceu aos movimentos sociais que estavam ali e disse que eles o ensinaram muito. "São meus professores. É porque vocês despertaram que hoje temos estes presidentes."

Já o ex-bispo e atual presidente do Paraguai, Fernando Lugo, lembrou da primeira vez que foi a um Fórum Social, em 2003, indo de ônibus de Assunção até Porto Alegre. "Hoje eu volto como presidente para acabar com essa falácia que é dizer que não há alternativas neste mundo." Depois, o paraguaio citou as divergências com o Brasil pela energia da hidrelétrica binacional de Itaipu, o que causou silêncio na plateia.

No seu discurso final, Lula citou essa divergência e mais as que o Brasil teve com Morales (pelo gás) e com Correa (por dívida com empreiteira brasileira). "Temos divergências, mas temos respeito para sentar à mesa e discutir", sentenciou.


============================================================


OBS> Quanta arrogância nestas palavras, quanta loucura neste povo lá reunido. Dá para escrever um livro comentando tudo isso. Não creio positivamente que Lula tenha se referido ao mercado como um Deus, em maiúsculo, mas quem sabe pelo fato de muitos considerarem o mercado como se fosse um Deus. De qualquer forma o articulista deveria colocar deus em minúsculo, até porque existem muitos mercados, enquanto DEUS é apenas um.
O que irrita mais profundamente neste povo de esquerda, é que eles falam e se ufanam de terem se levantado contra as ditaduras, num cinismo repugnante, quando de fato houve ditaduras justamente para evitar que vândalos como eles, comunistas de diferentes níveis de malignidade, tentaram tomar o poder para aqui implantar ditaduras ainda mais sangrentas, como as de Cuba e Russia.


Mal ou bem, poucos ou muitos, todos estes regimes militares ditatoriais mataram, sim, certos rebeldes, entretanto, se somados juntos contam alguns milhares. Equanto isso os regimes tirânicos que eles desejavam nos impor mataram mais de 100 milhões de pessoas. Que teria acontecido com o Brasil se as gangs guerrilheiras daquele tempo tivessem tomado o poder? Quantos milhões de filhos teriam sido tomados para aqui colocar também uma cortina de ferro, uma mordaça no povo, e uma carga de dor e sofrimentos como sofreram e sofrem aqueles povos?


Irrita saber, é verdadeiro escárnio, sequer ouvir frases como da camarada Dilma dizer que o Brasil está preparado para ter um presidente índio, ou negro, ou uma mulher. Naturalmente referindo-se a ela como esta mulher. Bem, pelo escárnio da frase, e pela ficha técnica dela na polícia federal, prefirível quem sabe um Pai João ou um Juruna.


De qualquer forma, os discursos de todos eles se afinam com o de Lúcifer, que quer um "mundo novo", uma "nova ordem mundial", onde buscarão uma paz pela via humana. Ora, milhares de povos já tentaram criar nações sem Deus, e nem um só deles restou para contar bravatas. Todos morreram afogados em sangue, e é em sangue que terminará a "nova ordem mundial" que eles buscam.


Olhem os governos comunistas que nos rodeiam, somem-no ao nosso e verão que eles ainda não implantaram a tirania, porque seguem a orientação da besta, que vai tomando devagar os postos chaves, para no final dar o golpe certeiro. Mal sabem eles, os que desejam a tirania do anticristo, que quando ele chegar os primeiros a serem mortos serão exatamente os que o levaram ao poder.


Rezemos para que estas pessoas enlouquecidas, que participam daquele fórum de Belém, se convertam e assim salvem suas pobres almas.


www.recadosaarao.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.155
Visitas Únicas Hoje: 479
Usuários Online: 302