espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 1911 - O INFERNO (parte 1)
Artigo visto 3223




Visto: 3223
Postado em: 08/07/09 às 15:58:14 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=1911
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


Continuamos com a disposição de apresentar o leitor os escritos de Fanny Moisseieva, resultantes de suas visões havidas durante o sonho letárgico de nove dias pelo qual ela passou. Aqui apresentamos o inferno com toda a sua horripilancia. Muitas pessoas, santos e profetas, também leigos, já tiveram pela graça de Deus estas visões de horror. Cada um a descerve de seu modo, uns num ambiente mais amplo, outros em mais restritos, o certo é que o inferno inteiro é uma câmara de horrores, com bilhões de departamentos de tortura.

As visões de Fanny são mais uma tentativa de dar ao leitor uma idéia do que significa aquele lugar. Cada homem pagará de acordo com o volume e a intensidade de seus pecados e com seus atos de maldade, ninguém menos, ninguém mais do que deve. Há muitos milhares de níveis de sofrimento, porque a Justiça Eterna de Deus, até ali se faz presente e é obedecida em seus limites. Ou seja: o poder de Deus é tão imenso, que até mesmo naquele Lugar onde nunca mais se poderá saber Dele, ainda assim ali se cumpre a vontade Eterna do Criador. Eis porque ela vai descrever o tormento de alguns grandes pecadores, e como servirão de repasto ao inferno. Ao longo do texto iremos fazendo alguns comentários, explicando os números de ordem.

Fanny Moisseieva

MEU SONO LETÁRGICO DE NOVE DIAS

PARTE IV – O INFERNO

Advertências da autora

Há homens que dizem: se Deus é verdadeiramente misericordioso, não pode martirizar as almas humanas no inferno, quanto mais eternamente. Talvez, querido leitor, você mesmo terá pronunciado estas amargas palavras muitas vezes, ou bem teve tal pensamento, sem pensar que Deus havia descido do Céu à terra precisamente para redimir os homens do inferno. Ele havia descido para aliviar-nos o caminho até o luminoso reino dos Céus e armar-nos do sinal da Cruz contra Satanás.

Mas a isto se pode contrapor: “– Porém, por quê, então, o Senhor permite a existência de Satanás e por que Ele o criou?” Deve se lembrar que Satanás tinha sido criado como anjo puro e que só mais tarde se afastou de Deus com todos os seus sequazes. Sendo um espírito incorpóreo, ele, por isto só é imortal, conseqüentemente eterno.

Assim é o homem. Nasce um menino puro, sem pecados (Sim com o pecado original), porém mais tarde se afasta tantas vezes de Deus, não reconhece Sua Vontade, rebela-se contra Ele e atua mal. Tal homem, depois de sua morte inevitável, certamente vai ao inferno, como havia dito Nosso Senhor: “Ao fogo eterno, preparado para o diabo e para seus anjos” (São Mateus 25, 41). Entretanto, não obstante estas santas palavras, há homens que decididamente refutam a doutrina do inferno, contrariamente aos ensinamentos de Jesus Cristo, o qual prevenia os homens para que não fossem parar neste lugar de martírio.

Segundo alguns sábios, este martírio não seria eterno; entretanto, deve-se advertir que na Epístola aos Hebreus (1, 8) diz-se: “Pelos séculos dos séculos, o cetro de seu reino é um cetro de retidão”. As mesmas palavras estão no Apocalipse (20, 10), onde se diz claramente: “e serão atormentados dia e noite pelos séculos dos séculos”.

O inferno é terrível! É terrível porque já significa a separação eterna de Deus e esta separação não é a simples inconsciência, muito mais é o sofrimento físico neste lugar: “... onde seu verme não morre e o fogo não se apaga.” (São Marcos 9, 48) No Evangelho de São Mateus (8, 12), diz-se: “ali haverá pranto e ranger de dentes.” Também o Santo Evangelho ensina:E além de tudo isto, entre nós e vocês há um grande abismo, de maneira que aqueles que queiram passar daqui para vocês não podem nem daí passar para nós” (São Lucas 16, 26).

Serve de exemplo para todos os pecadores a sorte de um rico que ouvia tudo e, encontrando-se no inferno, ouvia chegar desde o paraíso as palavras de Abraão: “estava em plena consciência, mas atormentado terrivelmente” (São Lucas 16, 19-23). Não há escrito sagrado no qual se mencione qualquer transformação no inferno depois da ressurreição de Cristo.


www.recadosaarao.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.859.426
Visitas Únicas Hoje: 1.208
Usuários Online: 246