espacojames



Página Inicial
Listar Orações à N. Sra




Artigo N.º 3505 - HISTÓRIA E ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DO MONTE SERRAT
Artigo visto 16458




Visto: 16458
Postado em: 31/10/09 às 08:47:44 por: James
Categoria: Orações à N. Sra
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=49&id=3505
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Orações à N. Sra


O primeiro santuário com o nome de MONTE SERRAT foi construído na Espanha,perto de Barcelona,e seu nome deriva da montanha onde està situado,cuja forma se assemelha a uma serra de agudos dentes.
Diz a estória que a imagem da VIRGEM DE MONTE SERRAT foi levada a Barcelona nos primeiros tempos do cristianismo e ali venerada pela população.

Na época da invasão sarracena,os cristãos esconderam a preciosa imagem e relìquia na serra escarpada,para que não fosse encontrada pelos sarracenos.

Tudo foi destruído e quase dois séculos depois num sábado do mês de abril,alguns pastores viram aparecer de repente,junto a montanha,um grupo de estrelas muito brilhantes,enquanto ouviam extasiados um harmonioso coro de anjos.Notificando sobre o estranho acontecimento que se repetia todos os sábados ,o bispo da cidade de Manresa e o prefeito de Barcelona subiram a serra e encontraram numa caverna a imagem da VIRGEM MARIA,enegrecida pelo tempo.

Organizaram uma romaria para levar a imagem para Monresa,a imagem porem,que até certo ponto se deixara levar,ficou de repente imóvel e não houve quem a removesse dali.


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA
DE MONTE SERRAT

Senhor Deus, assim como realizastes maravilhas na vida dos Profetas: Moisés no Monte Sinai, e de Elias no Monte Horeb. Ajudai-me a te encontrar na brisa suave dos desertos da vida sob a proteção da Santíssima Virgem Maria do Monte Serrat, Mãe e advogada nossa.

Ó Rainha e Mãe dos Montes, dos Morros e dos edifícios. Ouve a minha prece e atende o meu pedido. (Fazer um pedido). Virgem Mãe e esplendor do povo de Deus, do clero, dos desvalidos, dos presidiários, dos doentes, dos angustiados, dos pescadores, dos feirantes, das autoridades Civil e Militar, dos motoristas, dos agricultores, dos funcionários públicos, dos estudantes, das domésticas e dos artistas. Obrigado por me proteger e me acompanhar na subida do Monte, que é o próprio Jesus Cristo o vosso filho. Amém.

(Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai... )
(Leia um texto da Bíblia. 1º Reis 19, 9-18)


"Para que os pedidos sejam atendidos é necessário que sejam justos"
Frei Caneca, Mártir Carmelita. Foi executado em 1825 em Recife-Pe
Obras Missionárias e Vocacionais Carmelitas

Acreditando ser Vontade da Mãe de Deus permanecer naquele local,colocaram-na numa capela da aldeia,onde Elacomecou a operar curas maravilhosas.

A fama desse santuário correu por toda a Espanha e os FRADES DE SÃO BENTO tornaram-se os guardiões e propagadores do culto.Foram eles que trouxeram essa devoção ao BRASIL.

Alguns estados e cidades do Brasil tem um templo dedicado a ela.
A imagem de Cotia já existia na primeira capela do MONTE SERRAT em 1684.Ficava onde é hoje a estrada do São Fernando Golfe Club.Como essa capela não era cuidada,o bispo do Rio de Janeiro,D.Lencar ordenou que se derrubasse a capela e que seus pertencentes fossem levados para então,Vila de Itu (hoje cidade ).
Havia em Cotia o coronel Estevão Lopes de Carmargo que era proprietário das terras está a igreja hoje.

Além de doar estas terras para a igreja,construiu uma capela que constava do altar mor e a duas laterais onde estão hoje o SAGRADO CORAÇÃO E NOSSA SENHORA DAS DORES.

Esta capela foi inaugurada no dia 8 de setembro de 1713,com a entrada solene da padroeira no altar mor.

Os degraus do altar,lembram o MONTE onde a Virgem foi encontrada.E todas as capelas erguidas em seu nome têm esta característica.

A Virgem está sentada em um trono com seu FILHO MENINO no joelho esquerdo.Com a mão direita ela abençoa os fieis e e com a esquerda segura o menino que tem na mão Romã,fruta abundante na região onde foi encontrada.Símbolo também do AMOR,pois o inverso da palavra Romã é AMOR.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.847.333
Visitas Únicas Hoje: 609
Usuários Online: 183