espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 9908 - “Pedro e Paulo realizaram um modo novo e autenticamente evangélico de ser irmãos”, disse o Papa
Artigo visto 3128




Visto: 3128
Postado em: 30/06/12 às 07:13:40 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=9908
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


“Pedro e Paulo realizaram um modo novo e autenticamente evangélico de ser irmãos”,

afirma Papa Bento XVI

A Igreja Católica celebra hoje, 29.06, a Solenidade dos Santos Apóstolos, Padroeiros de Roma e Colunas da Igreja, Pedro e Paulo. Hoje também é o dia do Papa (no Brasil o dia do Papa será celebrado no próximo domingo, 1º de julho).

Em clima de solenidade o Santo Padre presidiu na manhã desta sexta-feira a Celebração Eucarística na Basílica de São Pedro, Vaticano.

Bento XVI em sua homilia declarou que São Pedro e São Paulo representam todo o Evangelho de Cristo e a ligação deles “como irmãos na fé adquiriu um significado particular em Roma”.

“Pedro e Paulo, apesar de ser humanamente bastante diferentes e não obstante os conflitos que não faltaram no seu mútuo relacionamento, realizaram um modo novo e autenticamente evangélico de ser irmãos, tornado possível precisamente pela graça do Evangelho de Cristo que neles operava”, afirmou o pontífice.

Evocando a passagem do Evangelho de hoje em que São Pedro é duramente repreendido por Nosso Senhor, por não aceitar a paixão predita por Jesus, o Papa declarou que “o discípulo que, por dom de Deus, pode tornar-se uma rocha firme, surge aqui como ele é na sua fraqueza humana: uma pedra na estrada, uma pedra onde se pode tropeçar.”

O Sumo Pontífice ainda lembrou que a Igreja “não é uma comunidade de seres perfeitos, mas de pecadores que se devem reconhecer necessitados do amor de Deus, necessitados de ser purificados através da Cruz de Jesus Cristo”.

“Os ditos de Jesus sobre a autoridade de Pedro e dos Apóstolos deixam transparecer precisamente que o poder de Deus é o amor: o amor que irradia a sua luz a partir do Calvário”, disse o Papa.

São Pedro e São Paulo rogai por nós.


Fonte: http://reporterdecristo.com/pedro-paulo-realizaram-um-modo-novo-autenticamente-evangelico-de-ser-irmaos-disse-papa/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.596
Visitas Únicas Hoje: 1.052
Usuários Online: 443