espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 9140 - Nicéia: igreja onde ocorreu o sétimo concílio é transformada em mesquita.
Artigo visto 3309




Visto: 3309
Postado em: 17/11/11 às 19:55:48 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=9140
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Espacojames: A Campanha continua, divulgue uma Igreja Católica próximo de sua casa. Envie fotos, história e curiosidades. No oriente, muitas igrejas estão virando mesquitas, o artigo abaixo é mais uma prova da perseguição contra os cristãos.



"Divulgue uma Igreja Católica próximo de sua casa"  Clique Aqui!

James

=============

Nicéia: igreja onde ocorreu o sétimo concílio é transformada em mesquita.

Vatican Insider

Hagia Sophia, de Niceia, lugar onde ocorreu o sétimo Concílio ecumênico no ano 787, está prestes a ser declarada uma mesquita pelas autoridades turcas.

Segundo a imprensa turca, o chamado à oração pelo muezim foi cantado na quinta-feira passada, pela primeira vez desde a fundação da República Turca em 1923. O minarete foi acrescentado à igreja da cidade chamada pelos turcos de Iznik durante o período otomano. No ano passado, ela foi restaurada.

Com a oração celebrada no início da festa islâmica sacrificial no domingo de manhã, a ex-igreja estará pronta para as cerimônias religiosas islâmicas. A decisão do escritório do Conselho de Administração, a autoridade competente, provocou um debate feroz.

Selcuk Mülayim, da Universidade de Marmara, historiador da arte, ressaltou a importância do edifício na história do cristianismo e advertiu que a medida vai marcar o início de protestos em todo o mundo. A Câmara de Comércio de Iznik criticou a medida como totalmente incompreensível, já que a pequena cidade vive de turismo.

Também é controverso o fato de o Conselho ter que explicar como a igreja anterior foi convertida de museu a mesquita. O escritório explicou que o edifício havia sido marcado pela comunidade “injustificadamente” como museu, uma vez que nunca tinha sido utilizado como museu antes. No ano passado, no entanto, um cartaz foi posto na frente da estrutura da igreja restaurada, escrito “Museu”. Um guardião cobrava o bilhete de ingresso.

Em Hagia Sophia de Niceia, os bispos do Império Romano se reuniram em 787, para decidir a controvérsia iconoclasta bizantina e para permitir a veneração dos ícones. Niceia também foi o ponto de encontro do Primeiro Concílio Ecumênico no ano 325. O palácio em que o Concílio ocorreu não existe mais.

Hagia Sophia foi transformada em uma mesquita pelos muçulmanos em 1331, quando conquistaram a cidade e, depois de um incêndio, foi restaurada pelo arquiteto Mimar. Depois, ela foi destruída na batalha de Bursa na guerra da independência turca em 1920. As ruínas foram restauradas em 2007 e atraíram o turismo religioso cristão.


Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.863.193
Visitas Únicas Hoje: 1.237
Usuários Online: 441