espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 9066 - Você sabe quantas igrejas cristãs já foram atacadas no Iraque? Veja lista.
Artigo visto 3108




Visto: 3108
Postado em: 01/11/11 às 20:54:40 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=9066
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Esta lista compilada a partir de fontes fornecidas pela Agência de Notícias Assíria Internacional e fontes de notícias que documentam a violência contra os cristãos no Iraque.

Setenta (70)  igrejas foram atacados ou bombardeados desde junho de 2004: 43 em Bagdá, 19, em Mosul, 7 em Kirkuk e 1 em Ramadi. A seguir está uma lista dos bombardeios.

15 agosto, 2011. Santo Efrém da Igreja Ortodoxa Siríaca foi bombardeado.

02 de agosto de 2011. Um carro-bomba explodiu em frente a uma igreja católica no centro de Kirkuk, no Iraque, nesta terça-feira, ferindo pelo menos 20 pessoas.

24 de abril de 2011. No domingo de Páscoa uma bomba explodiu em frente a igreja do Sagrado Coração em Bagdá. Um tiroteio ocorrido fora da Igreja Católica Virgem Maria quando os fiéis estavam reunidos dentro.

31 de outubro, 2010. Terroristas da Al Qaeda atacaram Nossa Senhora do Livramento Igreja Católica Caldéia em Bagdá no domingo à noite durante um culto na igreja. Quando a polícia invadiu a igreja os terroristas incendiaram seus explosivos, matando 58 fiéis, em última análise, incluindo dois sacerdotes.

23 de dezembro de 2009. Em Mosul a igreja de St. George e da igreja de St. Thomas foram bombardeadas, matando três pessoas.

15 de dezembro de 2009. O Gahera Al (Nossa Senhora da Pureza) Igreja Ortodoxa Síria na cidade de Mosul centro foi bombardeada e significativamente danificadas. 4 pessoas morreram e 40 ficaram feridas. O Beshara Al (Anunciação) Igreja Católica Síria em Mosul foi bombardeada.

26 de novembro de 2009. No oeste Jadida (Nova Mosul) do distrito, a Igreja de Santo Efrém e do St Theresa Convento de Freiras Dominicana foram bombardeados e fortemente danificado.

12 julho de 2009. Sete igrejas foram bombardeadas em Bagdá, matando quatro e ferindo 18.
A Igreja de St Mary em Sharaa Flisteu, quatro foram mortos, a Igreja de Saint George, no distrito de Madidi; O St. Joseph Church em Nafak, oeste de Bagdá, A Igreja do Sagrado Coração; A igreja de São Pedro e São Paulo; a Igreja assíria de Santa Maria e a Igreja de São Tiago em Dora.

09 de janeiro de 2008. Duas igrejas foram bombardeadas na região central e norte do Kirkuk, três pessoas ficaram feridas.

06 de janeiro de 2008. Sete igrejas foram bombardeadas no Iraque. Em Mosul: Igreja caldéia de São Paulo, Convento de Irmãs Dominicanas, e Orfanato das Irmãs caldeu, e em Bagdá: Rum Igreja Ortodoxa (onde o guarda foi ferido); Mar Ghorghis Igreja Caldéia na área Ghadir; São Paulo caldeu da igreja em Zafaraniya área; e irmãs caldeu convento em Zafaraniya. Um homem ficou levemente ferido nesses ataques.

04 junho de 2007. St. Jacob Church, perto do Bairro da Ásia (Hay Asya) em Dora, foi atacado e cristãos morto pelos guardas, a igreja foi saqueada e será transformado em uma mesquita. St. John the Baptist Church perto do Hay Al-Athoriyeen (bairro assírio) também foi saqueado.

31 de maio de 2007. Xiitas ocuparam o Convento Anjo Raphael, pertencente às Irmãs do Coração caldeu Scared, em Dora, Bagdá, e transformou-o em uma base para operações militares.

18 de maio de 2007. St. George Igreja Assíria no bairro Dora de Bagdá foi atacada com bombas incendiárias.

14 de abril de 2007. 2 igrejas, foram forçadas por um grupo islâmico para remover Cruz das igrejas de St. John e St. George, em Dora, Bagdá. Um grupo afiliado islâmica no norte do Iraque ocupou o mosteiro assíria de Raban Hormuz.

01 de novembro de 2006. Assaltantes desconhecidos bombardearam a entrada do prédio da igreja Relógio Dominicana, uma igreja católica em Mosul.

08 de outubro de 2006. Duas bombas explodiram por volta das 6h30 perto da Igreja da Virgem Maria sobre a Palestina estrada em Bagdá. Um policial foi morto e muitos transeuntes ficaram feridos.

04 de outubro, 5 de 2006. Um grupo de homens abriu fogo contra a Igreja Caldéia do Espírito Santo, em Mosul, pela segunda vez em oito dias.

27 de setembro de 2006. Um ataque de foguete foi lançado contra a Igreja Católica Caldéia do Espírito Santo, em Mosul.

24 setembro de 2006. Catedral de Santa Maria, a casa de Sua Santidade Mar Addai II, Patriarca da Igreja Antiga do Oriente, foi bombardeada. Localizado no bairro de Riad de Bagdá a catedral experientes atentados dual, uma pequena IED seguiu, poucos minutos depois, por uma detonação do carro carregando uma grande quantidade de explosivos. O bombardeio foi programado para acontecer quando os adoradores estavam deixando o sermão da manhã de domingo. Dois foram mortos e 20 feridos.

08 de setembro de 2006. Duas bombas explodiram em frente ao portão principal de uma igreja em al-Za’faraniyya em Bagdá. As explosões causaram danos à igreja e ferimentos nos guardas da igreja.

02 de junho de 2006. Kaneesat al-Si’aood (A Igreja da Ascensão) em Bagdá foi bombardeada.

01 de fevereiro de 2006. Em Bagdá uma Igreja Adventista do Sétimo dia foi bombardeada pela segunda vez em dois anos, ferindo o guarda da igreja que ficava protegendo o complexo da igreja.

29 de janeiro de 2006. Carros-bomba explodiram em frente à embaixada do Vaticano e perto de quatro igrejas no Iraque, matando pelo menos três pessoas. Em Kirkuk, três civis foram mortos e um ferido no ataque contra a Igreja da Virgem, e seis civis ficaram feridos na explosão fora de uma igreja ortodoxa. Em Bagdá, carros-bomba explodiu em frente a Igreja Católica São José, no subúrbio de Sina’a e uma igreja anglicana na área Nidhal oriental.

2 de novembro de 2005. Aproximadamente as cinco horas um carro-bomba explodiu perto da Igreja de Mar Giwargis (St. George) no trimestre assíria de Almas distrito de Kirkuk. Três foram mortos.

16 jul 2005. Uma pequena explosão abalou a Igreja Assíria em Habbaniya, Ramadi, no Iraque.

07 de dezembro de 2004. O Al-Tahira caldeu Igreja Católica ea Igreja Armênia, que estava em construção foram bombardeados em Mosul. A primeira explosão atingiu a al-Tahira (o “puro”, em referência à Virgem Maria) Igreja sobre 02:30 no bairro de al-Shifa, leste de Mosul. Dez homens armados invadiram a igreja, plantou explosivos em todo ele, e definir as bombas off ferindo três pessoas e destruindo a maior parte. Uma hora depois, homens armados bombardeado em al-Wahda bairro, oeste de Mosul, uma igreja armênia em construção.

08 de novembro de 2004. Igreja Católica São Bahnam em Dora, Bagdá foi bombardeada, matando 3 pessoas e 40 feridos.

16 outubro de 2004. Cinco igrejas foram bombardeadas em Bagdá, em um ataque coordenado. A igreja de Saint Joseph, no oeste da capital iraquiana foi atingida em cerca de quatro horas Vinte minutos depois, outra explosão atingiu as ruas em outra igreja São José, em Dora, sul de Bagdá. Após mais 20 minutos, a igreja de São Paulo foi atingido na mesma área. Na 04h50, a Igreja Católica Romana St. George, no distrito central de Karrada foi abalada por uma explosão e em chamas. A explosão ocorreu quinta cerca de uma hora mais tarde em Saint Thomas igreja em Mansour, a oeste. Um projétil de artilharia, que se acredita ser destinados para a igreja, foi demitido em um parque de estacionamento entre um hotel e da Igreja Anglicana de São Jorge.

11 de setembro de 2004. Um carro-bomba explodiu em frente a Igreja Adventista do Virgin Mary Sétimo Dia no Parque Al-Sa’doun no centro de Bagdá.

10 de setembro de 2004. Uma bomba explodiu na Igreja assíria Anglicana em al-Andalus Street, em Bagdá.

01 de agosto de 2004. Cinco assírio, e uma igrejas armênias foram bombardeadas simultaneamente em Bagdá e Mosul. Doze assírios foram mortos e cerca de 60 feridos: Igreja Sayidat al-Najat (Nossa Senhora da Salvação) – Karrada, em Bagdá; Igreja Sayidat al-ZOHOUR (Nossa Senhora das Flores) – Karrada, em Bagdá (Armenian Igreja Católica); Santos. Peter & Paul, Dora, Bagdá, St. Paul Church – Centro de Mosul; St. Elia, Bagdá, e Igreja de Santa Maria, no leste de Bagdá (carro-bomba desarmado pela polícia)

26 de junho de 2004. Dois homens não identificados em um Opel prata jogaram uma bomba na Igreja Espírito Santo (al-al-Rooh Qudos) no bairro Akha ‘em Mosul. A explosão feriu a irmã do padre.

 


Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.154
Visitas Únicas Hoje: 1.478
Usuários Online: 425