espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 7498 - INICIATIVAS DIPLOMÁTICAS PARA PROTEGER OS CRISTÃOS
Artigo visto 2992




Visto: 2992
Postado em: 17/03/11 às 22:03:30 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=7498
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Massimo Introvigne discursa em seminário do Parlamento Europeu

ROMA, quinta-feira, 17 de março de 2011 (ZENIT.org) - As iniciativas diplomáticas são fundamentais para proteger os cristãos no mundo, já que eles são objeto de discriminação e às vezes de verdadeira perseguição.

A declaração foi feita nesta quarta-feira pelo sociólogo Massimo Introvigne, representante da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE) na luta contra o racismo, a xenofobia, a intolerância e a discriminação contra os cristãos, durante o seminário “Intolerância e Discriminação contra os Cristãos”, no Parlamento Europeu (Bruxelas).

No encontro, entre outras personalidades, participaram o vice-presidente do Parlamento Europeu, Mario Mauro, e Joseph Weiler, o constitucionalista americano a quem se deve o conceito de cristãofobia.

Introvigne definiu como “positivas e construtivas” as palavras do grupo de ministros de Relações Exteriores, presididos por Franco Frattini, sobre os ataques terroristas em vários países, entre os quais Egito e Paquistão.

Os atos violentos “não começaram ontem e não acabarão amanhã”, comentou o sociólogo, que destacou a necessidade de dar continuidade às iniciativas diplomáticas.

“Como representante da OSCE, eu propus uma jornada para lembrar os mártires cristãos contemporâneos, inclusive os recentes do Egito e do Paquistão, neste 7 de maio, recordando a iniciativa análoga de João Paulo II em 2000, no Coliseu”, declarou Introvigne.

Introvigne e Weiler chamaram de “aberrante” a sentença do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, que dispôs a retirada dos crucifixos das escolas italianas, esperando que a decisão sobre o recurso apresentado pela Itália, aguardada para esta sexta-feira, elimine esta “anomalia que desmente a precedente jurisprudência do mesmo tribunal”.


Fonte: http://www.zenit.org/article-27515?l=portuguese



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.050
Visitas Únicas Hoje: 506
Usuários Online: 467