Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 7110 - O MILAGRE QUE PERMITIRÁ A BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II
Artigo visto 1611 vezes




Visto: 1611
Postado em: 15/01/11 às 22:40:25 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=7110
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Uma freira francesa curada do Mal de Parkinson

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 (ZENIT.org) - O cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, confirmou nesta sexta-feira que o milagre reconhecido por Bento XVI como atribuído à intercessão de João Paulo II é a cura de uma religiosa francesa que sofria do Mal de Parkinson.

É o caso da irmã Marie Simon Pierre (cujo nome de batismo é Marie-Pierre), da Congregação das Irmãzinhas das Maternidades Católicas, nascida em 1961, em Rumilly-en-Cambrésis.

De acordo com o cardeal Amato, "a doença foi diagnosticada em 2001, pelo médico que a atendia e por outros especialistas. A religiosa recebeu os cuidados paliativos que, obviamente, mais que curá-la, apenas atenuavam parcialmente as dores".

"Com a notícia do falecimento do Papa Karol Wojtyla, que sofria da mesma doença, a Irmã Marie e as religiosas da congregação começaram a invocar o Pontífice para pedir a cura", acrescentou o cardeal Amato.

"Em 2 de junho de 2005, cansada e oprimida pelas dores, a religiosa manifestou à superiora sua intenção de renunciar ao trabalho profissional" em uma maternidade de Paris.

"No entanto, a superiora a convidou a confiar na intercessão de João Paulo II. Ao retirar-se, a freira passou uma noite tranquila. Quando acordou, no dia seguinte, sentiu-se curada. As dores desapareceram e ela deixou de sentir a rigidez nas articulações."

"Era 3 de junho de 2005, festa do Sagrado Coração de Jesus - recorda o purpurado salesiano. Ela interrompeu imediatamente o tratamento e procurou o médico que a atendia, quem não teve outra possibilidade a não ser constatar a cura."

Ainda que Bento XVI tenha concedido a licença para não esperar os cinco anos exigidos para começar a causa de beatificação de João Paulo II, o processo foi submetido a todas as exigências requeridas para qualquer outro caso.

O cardeal Amato esclarece que, "para honrar dignamente a memória deste grande Pontífice, a causa foi submetida a um escrutínio particularmente detalhado, para evitar qualquer dúvida e superar qualquer dificuldade".

A investigação diocesana sobre a cura inexplicável da irmã Marie Simon Pierre foi realizada em 2007, pela arquidiocese de Aix-en-Provence, onde se encontra a maternidade na qual a religiosa exercia então o seu trabalho.

O postulador da causa de beatificação de Karol Wojtyla, o sacerdote polonês Slawomir Oder, explicou que o caso da irmã Marie Simon Pierre foi escolhido, entre muitos outros recebidos, por dois motivos: foi curada da doença sofrida pelo próprio Papa e, após sua recuperação, foi capaz de continuar entregando sua vida, nas maternidades, à "batalha pela dignidade da vida", também enfrentada pelo Pontífice com seu magistério e ministério.


Fonte: http://www.zenit.org/article-26988?l=portuguese



LEIA TAMBÉM
PAPA APROVA SETE BEATIFICAÇÕES, ALÉM DE WOJTYLA
CORPO DE JOÃO PAULO II SERÁ TRASLADADO
SOS Rio: Saiba como ajudar as vítimas das chuvas
João Paulo II será beatificado em 1º de maio
Ataque a aldeias cristãs na Nigéria deixa treze mortos
Bispo na Terra Santa adverte que os cristãos estão em perigo de extinção
Pe. Lodi denuncia estratégia de desconstrução da heteronormatividade por parte do governo brasileiro
Entrevista com Postulador Canonização João Paulo II
Purgatório é sinal do amor e da justiça de Deus que purifica a alma, diz o Papa



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.326.087
Visitas Únicas Hoje: 2.149
Usuários Online: 492