Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 7109 - PAPA APROVA SETE BEATIFICAÇÕES, ALÉM DE WOJTYLA
Artigo visto 1990 vezes




Visto: 1990
Postado em: 15/01/11 às 22:40:25 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=7109
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Brasileira tem virtudes heróicas reconhecidas

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 (ZENIT.org) - Bento XVI aprovou nesta sexta-feira, junto com o milagre atribuído a seu predecessor, João Paulo II, outros decretos de reconhecimento de milagre, martírio e virtudes heróicas.

Entre os decretos, está o de uma brasileira, Francisca de Paula de Jesus, leiga, chamada de "Nhá Chica", nascida em São João del Rei em 1810 e falecida em Baependi em 1895.

De origem humilde, Nhá Chica era analfabeta. Tinha grande devoção por Nossa Senhora da Conceição. Em sua honra construiu, ao lado de sua casa em Baipendi, uma igrejinha, onde venerava uma pequena imagem da santa e rezava piedosamente para todos aqueles que a ela se recomendavam.

Sua fama de santidade foi se espalhando de tal modo que pessoas de muito longe começaram a frequentar a cidade para conhecê-la, conversa com ela, falar-lhe de suas dores e necessidades e, sobretudo, para pedir-lhe orações.

Após sua morte, a igrejinha de Nhá Chica foi confiada à Congregação das Irmãs Franciscanas do Senhor. Ao lado dela se instalou uma obra de assistência social para menores, que hoje acolhe mais de 160 crianças, entre meninas e meninos.

Outros decretos aprovados pelo Papa

Milagres:

- Servo de Deus João Paulo II (Karol Wojtyla), polonês, nascido em Wadowice (1920) e falecido em (2005), Sumo Pontífice.

- Serva de Deus Antonia Maria Verna, italiana, nascida (1773) e falecida (1838) em Rivarolo Canavese, fundadora do Instituto das Irmãs da Caridade da Imaculada Conceição de Ivrea.

- Servo de Deus Giuseppe Toniolo, italiano, nascido em Treviso (1845) e falecido em Pisa (1918), leigo e pai de família.

Martírio:

- Servas de Deus Maria Giulia (Kata Ivanišević), Maria Bernadetta (Teresia Banja), Maria Krizina (Giuseppa Bojanc), Maria Antonia (Giuseppa Fabjan) e Maria Berchmana (Carolina Anna Leidenix), bósnias, assassinadas por ódio à fé na Bosnia-Herzegovina entre 15 e 23 de dezembro de 1941, irmãs professas do Instituto das Filhas da Divina Caridade.

Virtudes heróicas:

- Servo de Deus Antonio Franco, italiano, nascido em Nápoles (1585) e falecido em Santa Lucia del Mela (1626), prelado ordinário de Santa Lucia del Mela.

- Servo de Deus Francesco Maria della Croce (Johann Baptist Jordan), alemão, nascido em Gurtweil (1848) e falecido em Tafers (Suíça, 1918), sacerdote, fundador da Sociedade do Divino Salvador e da Congregação das Irmãs do Divino Salvador.

- Servo de Deus Nelson Baker, norte-americano, nascido em Buffalo (1842) e falecido em Limestone Hill (1936), sacerdote diocesano.

- Servo de Deus Faustino Pérez-Manglano Magro, espanhol, nascido (1946) e falecido (1963) em Valência, aluno e postulante dos padres Marianistas.


Fonte: http://www.zenit.org/article-26987?l=portuguese



LEIA TAMBÉM
CORPO DE JOÃO PAULO II SERÁ TRASLADADO
SOS Rio: Saiba como ajudar as vítimas das chuvas
João Paulo II será beatificado em 1º de maio
Ataque a aldeias cristãs na Nigéria deixa treze mortos
Bispo na Terra Santa adverte que os cristãos estão em perigo de extinção
Pe. Lodi denuncia estratégia de desconstrução da heteronormatividade por parte do governo brasileiro
Entrevista com Postulador Canonização João Paulo II
Purgatório é sinal do amor e da justiça de Deus que purifica a alma, diz o Papa
Imprensa italiana especula sobre iminente assinatura do decreto de beatificação de João Paulo II



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.329.816
Visitas Únicas Hoje: 2.721
Usuários Online: 302