espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 6852 - INFORME REGISTRA CRIMES DE ÓDIO CONTRA CRISTÃOS NA EUROPA
Artigo visto 2835




Visto: 2835
Postado em: 14/12/10 às 20:09:30 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=6852
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Observatório chama a uma ação internacional a favor dos cristãos


VIENA, terça-feira, 14 de dezembro de 2010 (ZENIT.org) – Um informe documenta vários casos de crimes por ódio contra os cristãos na Europa, além de intolerância e discriminação, e faz um apelo à ação internacional em favor dos cristãos.

Trata-se do documento quinquenal do Observatório sobre a Intolerância e a Discriminação dos Cristãos na Europa, publicado dia 11 de dezembro.

A diretora do Observatório, Gudrun Kugler, destacou que “a intolerância e a discriminação dos cristãos inclui a negação de direitos dos cristãos em áreas como a liberdade de expressão e a liberdade de consciência”.

“A liberdade religiosa está em perigo especialmente no que diz respeito a sua dimensão pública e institucional”, acrescentou.

“Também recebemos muitas informações sobre a eliminação de símbolos cristãos, a tergiversação e o estereotipo negativo dos cristãos nos meios de comunicação, e desvantagens sociais para os cristãos, como ser ridicularizados ou ignorados para a promoção em seus postos de trabalho.”

“Nós trabalhamos para aumentar a consciência sobre um problema crescente na Europa como um primeiro passo para uma solução – disse Kugler –. Nosso objetivo é a igualdade de direitos para todos, incluídos os cristãos.”

O Observatório tem uma página na internet através da qual acompanha e cataloga casos de discriminação contra os cristãos.

Ataques violentos

Na seção do informa dedicada a crimes por ódio, que implicam ataques violentos a pessoas cristãs, aparecem vários casos documentados.

Entre eles, enumeram-se ataques contra ativistas pró-vida em Viena no mês de setembro, o espancamento de um sacerdote católico e outro ortodoxo na Alemanha, um ataque violento contra quatro monges franciscanos em seu mosteiro na Itália, além de muitos outros.

Também se destaca que em novembro de 2009 o Departamento Federal de Pesquisa publicou estatísticas que mostram um crescimento de 9% dos crimes contra grupos religiosos em relação ao ano anterior, e um aumento de 25% dos crimes por ódio contra os católicos.

O informe destaca que “enquanto o cristianismo representa uma maioria na Europa, ao menos em número, enfrenta atos de intolerância, em parte realizados por pequenos grupos radicais”.

Também afirma que “a comunidade política tem o dever de abordar o fenômeno de intolerância e discriminação contra os cristãos como um apelo à igualdade de direitos e liberdades de todos”.

Para enfrentar esses problemas, o Observatório indica que os governos reconheçam e condenem a violência e assegurem o direito dos cristãos de participar plenamente da vida pública.


Fonte: http://www.zenit.org/article-26788?l=portuguese



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.510
Visitas Únicas Hoje: 966
Usuários Online: 475