Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 6787 - SANTA SÉ PEDE FIM DA DISCRIMINAÇÃO DOS CRISTÃOS
Artigo visto 1313 vezes




Visto: 1313
Postado em: 06/12/10 às 22:11:56 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=6787
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Cardeal Bertone fala em reunião no Cazaquistão

ASTANA, domingo, 5 de dezembro de 2010 (ZENIT.org) - O secretário de Estado vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, pediu que os governos e a sociedade combatam a discriminação dos cristãos.

O cardeal falou na quarta-feira, na Reunião de Chefes de Estado e de Governo da OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa), evento realizado em Astana (Cazaquistão).

Segundo Bertone, a sociedade aprendeu muito do passado e compreendeu "que crer em Deus, praticando a religião e unindo-se aos demais em expressar a própria fé, não é uma concessão outorgada pelo Estado, mas um verdadeiro direito fundado na dignidade da pessoa humana".

Infelizmente - lamentou - observa-se uma "crescente marginalização da religião, em particular do cristianismo, que se verifica em alguns âmbitos, inclusive em nações que atribuem à tolerância um grande valor".

"A ideia da religião como forma de alienação está desmentida pela constatação de que os crentes representam um eixo fundamental a favor do bem comum", disse. Segundo o cardeal, deve-se esperar das religiões uma contribuição eficaz par a coesão social, a segurança e a paz.

"A vida religiosa, como fator importante para a vida social e cultural dos países, não está ameaçada só por restrições vexatórias, mas também pelo relativismo e por um falso secularismo, que exclui a religião da vida pública", disse.

O cardeal Bertone prosseguiu denunciando que "estreitamente unida à liberdade religiosa, ali onde esta é negada, encontram-se a intolerância e a discriminação por motivos religiosos, especialmente contra os cristãos".

Está amplamente documentado que os cristãos são o grupo religioso mais perseguido e discriminado - disse -. Mais de 200 milhões deles, pertencentes a confissões distintas, encontram-se em situação de dificuldade por causa de estruturas legais e culturais.


Fonte:
http://www.zenit.org/article-26719?
l=portuguese

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 6.681.934
Visitas Únicas Hoje: 2.022
Usuários Online: 561