Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.424.735
Visitas Únicas Hoje: 1.895
Usuários Online: 461
Sistema de Busca

 

Destaque




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1465 - Impresso: 41 - Enviado: 22 - Salvo em Word: 38
Postado em: 22/11/10 às 20:17:46 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=6697
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

LONDRES, 22 Nov. 10 / 12:33 pm (ACI).- Os Bispos católicos na Inglaterra emitiram uma declaração na que explicam os detalhes do Ordinariato para a acolhida dos anglicanos que desejam ingressar na Igreja Católica, que se abrirá em janeiro de 2011. Cinco bispos anglicanos que deixarão de sê-lo em 31 de dezembro deste ano já expressaram seu desejo de fazer parte do mesmo.

O texto publicado pela Arquidiocese de Westminster sobre a criação do Ordinariato Pessoal –nome que esta figura tem para receber os anglicanos criada pelo Papa Bento XVI a pedido de muitos deles– explica que na constituição apostólica Anglicanorum Coetibus, publicada há um ano, o Santo Padre abre as portas a estas pessoas à plena comunhão com a IgrejaCatólica. 

"Em colaboração com a Congregação para a Doutrina da Fé (CDF) em Roma, os bispos da Inglaterra e Gales vieram se preparando para o estabelecimento de um Ordinariato a inícios de janeiro de 2011", indica a declaração. Nesse mês também se anunciará o nome do Bispo que estará à frente do Ordinariato. 

Depois da correspondente avaliação e aprovação da CDF, os ex-bispos anglicanos serão ordenados ao diaconado e logo ao sacerdócio antes daQuaresma (fevereiro-março) para servir no Ordinariato católico e colaborar na acolhida de outros ex-clérigos e seus seguidores anglicanos durante Semana Santa (no fim de abril). Esta passagem se faria efetiva na Missa da Ceia do Senhor Na quinta-feira Santa ou na Vigília Pascal no sábado Santo.

Antes do começo da Quaresma, os ex-sacerdotes anglicanos cujos fiéis também passarão à Igreja Católica, explica a declaração, terão que receber um intenso período de formação para ingressar no Ordinariato e ser logo ordenados como sacerdotes católicos. Esta formação seguirá durante o tempo de Pentecostes.

Finalmente os bispos expressam seu desejo de colaborar com este caminho destes anglicanos para a plena comunhão com a Igreja Católica e ratificam sua vontade de trabalhar pela unidade dos cristãos na Inglaterra e Gales



Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=20659





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 22/11/10 às 20:17:46 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.

LEIA TAMBÉM












Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES