Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 5754 - Agora Chávez quer expropriar canal da Igreja Católica
Artigo visto 1439 vezes




Visto: 1439
Postado em: 23/07/10 às 00:21:35 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=5754
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

CARACAS, 22 Jul. 10 / 02:34 pm (ACI).- Após suas intenções de tomar o canal opositor Globovisión e revisar o convênio com o Vaticano, o Presidente Hugo Chávez acrescentou agora sua pretensão de expropriar o canal Vale TV, concedido à Arquidiocese de Caracas em 1998 para "pô-lo à ordem do povo, das comunas".


Chávez deu uma ordem ao ministro do interior, Tareck El Aissami, para que revise a concessão à Vale TV (Valores Educativos Televisão) que o Presidente Rafael Caldera cedeu ao Arcebispado. Este canal sucedeu a Televisora Nacional canal 5, o primeiro canal público de televisão da Venezuela fundado em 1952.

"Disse que revisemos isso para recuperar esse canal e pô-lo à ordem do povo, das comunas", expressou o mandatário venezuelano. "Eu disse que é preciso recuperar esse canal para pô-lo ao serviço do povo e não do Cardeal (Jorge Urosa Savino)", acrescentou em um recente discurso breve.

Vale TV, canal sem fins de lucro dedicado à cultura, emitiu um comunicado no qual assinalou que "não se trata somente de produzir e difundir conteúdos, mas sim de fazê-lo sob um esquema que garanta independência editorial, pluralidade, excelência estética, audiências, autogestão e continuidade financeira".

Indicou que "em sua tela têm capacidade todas as expressões do saber e fazer humanos, em função da busca do conhecimento e a articulação das cidadanias que conformam o mosaico social".

Segundo cifras internas, 86,13 por cento da sua audiência se concentra nos setores socioeconômicos D e E; 81,12 por cento têm mais de 25 anos de idade e o resto oscila entre os 4 e 18 anos.


Fonte:
http://www.acidigital.com/noticia.p
hp?id=19579

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 6.656.932
Visitas Únicas Hoje: 1.351
Usuários Online: 490