Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 5343 - “Família não é invenção humana, é criação de Deus”, afirma Dom Dimas Lara
Artigo visto 1618 vezes




Visto: 1618
Postado em: 03/06/10 às 10:21:29 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=5343
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Na 2ª Peregrinação Nacional das Famílias a Aparecida

APARECIDA, quarta-feira, 2 de junho de 2010 (ZENIT.org).- "Família é patrimônio da humanidade, já disse o papa Bento XVI. Está na hora de começarmos a resgatar este patrimônio, não apenas histórico, mas que brota do próprio coração de Deus. Família não é invenção humana, é criação do próprio Deus sonhada desde toda eternidade, desde toda criação", ressaltou dom Dimas por ocasião da 2ª Peregrinação Nacional das Famílias, evento que aconteceu nos dias 29 e 30, em Aparecida (SP).

 

Romarias de várias partes do Brasil estiveram presentes durante todo o domingo, 30, nas Celebrações Eucarísticas que aconteceram no Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida. A peregrinação é organizada pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB.

O tema do evento deste ano foi "Família, formadora dos valores humanos e cristãos". Muitos bispos e sacerdotes acompanharam as romarias de suas dioceses e paróquias.

Na celebração das 10h, o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, lembrou que as famílias do nosso país são chamadas a viver em comunhão com a Santíssima Trindade.

Para o arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, a família é a base de tudo e é insubstituível. "A família é importantíssima e insubstituível na formação da pessoa, por isso refletimos que é formadora de valores humanos e cristãos".

Estiveram presentes o arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer; o arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno; o bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Antônio Augusto Dias Duarte; o bispo auxiliar de Salvador, dom João Carlos Petrini; o bispo responsável pela Pastoral Familiar no estado de São Paulo, dom Paulo Roxo; o bispo de Jataí (GO), dom José Luiz Majella Delgado; o bispo de Santo André (SP) e presidente do Regional Sul 1 da CNBB, dom Nelson Westrupp.

2009

A primeira Peregrinação Nacional da Família aconteceu no dia 24 de maio de 2009 e reuniu 130 mil pessoas no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, sendo que pelo menos 40 mil participaram diretamente do evento. Na ocasião, o presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, dom Orlando Brandes, afirmou que o evento tinha por objetivo "despertar o brasileiro para o valor  e a centralidade da família diante de tantas crises que passamos na atualidade". Ele disse ainda que "esse evento só vem confirmar a necessidade de defender a família, fortalecer, ajudar e apoiar os congressistas para observarem o seu valor primordial, para que assim eles possam ter base para aprovar urgentemente as causas de tão importante parcela da população brasileira".

(Com CNBB)


Fonte: zenit.org



LEIA TAMBÉM
Jesus é único tesouro que deve ser dado à humanidade, recorda o Papa Bento XVI
Incrível! Silhueta de Nossa Senhora capturada em video!
“A divisão da cristandade é um pecado e um escândalo”
Jacinta e o Coração Imaculado de Maria
Professores de Direito advogam perante Tribunal Europeu pelos crucifixos nas escolas italianas
Sacerdotes devem governar em obediência a Cristo e à Igreja, explica o Papa Bento XVI
Revelados detalhes inéditos da beatificação dos pastorinhos de Fátima
Lágrimas da imagem da Virgem
O homem que recusou 1 milhão de dólares para não pecar



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.253.779
Visitas Únicas Hoje: 1
Usuários Online: 358