espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 5243 - Eucaristia: fonte de renovação espiritual, segundo Papa
Artigo visto 3138




Visto: 3138
Postado em: 23/05/10 às 07:23:34 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=5243
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Publicada sua carta ao legado pontifício para o Congresso Eucarístico de Toledo

TOLEDO, sexta-feira, 21 de maio de 2010 (ZENIT.org). Bento XVI ora para que o X Congresso Eucarístico Nacional da Espanha, que acontecerá em Toledo de 27 a 30 de maio, impulsione uma renovação espiritual.


Assim indica na carta que dirigiu ao legado pontifício para as celebrações, cardeal Angelo Sodano, datada de 21 de abril e publicada hoje pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

"Oferecemos orações para que, alimentados com o pão divino, as almas e os espíritos se renovem e se enriqueçam com a piedade notável", assegura o Pontífice na carta escrita em latim, como é habitual neste tipo de documento.

Bento XVI destaca que, "estando em pleno Ano Sacerdotal e Ano Jubilar Compostelano, o povo de Deus se vê repleto de graças celestiais e de comemorações salvíficas com as quais, sustentando, pode realizar sua missão nas ocupações cotidianas que devem ser desempenhadas com força e diligência".

O Congresso Eucarístico Nacional é organizado pela arquidiocese de Toledo em colaboração com a Conferência Episcopal Espanhola (CEE).

Tem como objetivos aprofundar o conhecimento da Eucaristia, revitalizar a celebração e adoração eucarísticas, e viver a Eucaristia como sinal de caridade.

Em sua carta ao cardeal Sodano, o Papa destaca, sobre o valor da Eucaristia: "Cremos firmemente que todos os bens fluem, como de uma fonte, do mesmo Senhor".

"Os fiéis que se aproximam dele com toda a confiança se enchem de graça e se enriquecem abundantemente com seus dons celestiais", acrescenta.

Ele também se refere na carta a seu legado, o cardeal Sodano como "a pessoa idônea para exercer este ministério e realizá-lo admiravelmente", "por sua dignidade e o distinto lugar que ocupa entre os membros do Colégio Cardinalício".

E lhe pede "que transmita a todos uma calorosa saudação e que dê, em meu nome, a todos os participantes deste acontecimento, nossa bênção apostólica, de maneira que seja anúncio de graças divinas e estímulo de renovação espiritual".

O X Congresso Eucarístico Nacional da Espanha leva por título "Eu me aproximarei do altar de Deus, a alegria de minha juventude" e faz parte do Plano Pastoral da CEE 2006-2010, intitulado "Eu sou o pão da vida" (Jo, 6,35).


Fonte: zenit.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.860.202
Visitas Únicas Hoje: 339
Usuários Online: 292