Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.258.639
Visitas Únicas Hoje: 1.079
Usuários Online: 389
Sistema de Busca

 

Destaque




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1511 - Impresso: 41 - Enviado: 14 - Salvo em Word: 41
Postado em: 17/03/10 às 20:35:24 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=4597
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

VATICANO, 17 Mar. 10 / 12:33 pm (ACI).- O Escritório de Imprensa da Santa Sé deu a conhecer através de um comunicado que se constituiu uma comissão internacional de investigação sobre Medjugorje, sujeita à Congregação para a Doutrina da Fé (CDF), que será presidida pelo Cardeal Camillo Ruini, Ex-presidente da Conferência Episcopal Italiana e Vigário Emérito do Papa para a diocese de Roma.


O comunicado assinala que esta comissão "composta por cardeais, bispos, peritos e especialistas, trabalhará de maneira reservada, submetendo os resultados do estudo às instâncias do dicastério".

O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, explicou ao dar a conhecer o comunicado que a comissão estará conformada por 20 membros.

Ao ser perguntado sobre a inclusão de Dom Ratko Peric, Bispo de Mostar, jurisdição eclesiástica em que se localiza Medjugorje, o sacerdote explicou que não possui a lista dos membros da comissão.

O Diretor da Sala Stampa recordou logo sobre Medjugorje que as investigações começaram em um nível diocesano. Quando se viu que "o fenômeno era maior que a diocese", foi passado à Conferência Episcopal da antiga Yugoslávia, que agora já não existe.

As comissões nesses níveis, explicou, nunca chegaram a uma conclusão sobre "o tema da sobrenaturalidade –ou não– do fenômeno" das supostas aparições marianas, assim que os bispos da Bósnia e Herzegovina solicitaram à CDF retomar as investigações.

O Pe. Lombardi disse logo que enquanto se realizam as investigações, a comissão decidirá se comunica ou não as suas conclusões. Entretanto, ressaltou, deve assumir-se que este assunto será um projeto "muito discreto" devido "à delicadeza do tema".

Depois de comentar que se espera que estas investigações tomem "um bom tempo", o sacerdote jesuíta afirmou que as conclusões da comissão serão entregues à CDF onde se "tomarão as decisões do caso".

Por agora, concluiu, a lista de membros da comissão é "reservada", este foi o método assumido para realizar a investigação.



Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=18465





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 17/03/10 às 20:35:24 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.

LEIA TAMBÉM












Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES