espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 4179 - Lançado na internet site sobre cristãos perseguidos
Artigo visto 3061




Visto: 3061
Postado em: 29/01/10 às 16:47:16 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=4179
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


“Where God Weeps” apresenta o testemunho de agentes pastorais em áreas de perigo


BEIRUT / KÖNIGSTEIN, quinta-feira, 28 de janeiro de 2010 (ZENIT.org). – Foi inaugurado, em 25 de janeiro, um novo site dedicado a divulgar as perseguições sofridas por cristãos em áreas de perigo em todo o mundo. O projeto é iniciativa da Catholic Radio and Television Network (CRTN), vinculada à associação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).

 

A página em inglês “Where God Weeps - the suffering Church in focus” encontra-se no endereço http://www.wheregodweeps.org. Nela estão disponibilizadas informações completas e relatos detalhados referentes à situação das comunidades cristãs nos países onde sofrem perseguições.

De acordo com a agência SIR, Mark Riedemann, diretor da CRNTV, disse que o site “oferece uma importante oportunidade para as pessoas que saber mais sobre os sofrimentos a que estão submetidos os cristãos em todo o mundo. As perseguições religiosas têm aumentado, especialmente contra cristãos – a ponto de, em alguns países, a sobrevivência da Igreja estra sob ameaça”.

Os visitantes da página poderão descobrir como, em pleno século 21, as pessoas continuam a dar a vida por sua fé, anunciando o Senhor em locais nos quais os cristãos são perseguidos e discriminados.

O elemento central do Where God Weeps são as reportagens mensais, cada uma abordando um país diferente. São documentários com 12 minutos de duração, nos quais são apresentadas estatísticas, um panorama geral da realidade, e entrevistas com líderes da Igreja local.

A reportagem deste mês de janeiro tratou da situação da comunidade cristã no Líbano.

A reportagem mostra como o Líbano, embora um país democrático no qual coexistem 18 religiões diferentes, esteja sob constante ameaça da influência de regimes teocráticos vizinhos.

O país tem recebido grande número de refugiados cristãos de diversas regiões da Ásia.

Where God Weeps se propõe a ir além do plano informativo, buscando apresentar propostas concretas de solução dos problemas enfrentados. Oferece também aos visitantes meios de contribuírem financeiramente para o suporte das ações evangelizadoras e assistenciais.

 


Fonte: www.zenit.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.678
Visitas Únicas Hoje: 1.002
Usuários Online: 322