espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 3744 - PADRE ARRASTA CADA VEZ MAIS FIÉIS PARA AS MISSAS!
Artigo visto 3736




Visto: 3736
Postado em: 04/12/09 às 07:35:41 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=3744
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


EM RONDONÓPOLIS - MT - PADRE ARRASTA CADA VEZ MAIS FIÉIS PARA AS MISSAS!

Um fenômeno religioso na cidade

Padre João Paulo Nolli, durante celebração de missa com oração por cura e libertação nesta sexta-feira
Em um momento em que a Igreja Católica Romana perde acentuado espaço para as igrejas protestantes em Rondonópolis, um padre vem sendo assunto nos quatro cantos da cidade. Dentro da espiritualidade carismática, o padre João Paulo Nolli vem chamando a atenção pelas missas que realiza com oração de cura e libertação. Essas missas vêm atraindo tantas pessoas que hoje são realizadas em praça pública, com até seis mil pessoas, segundo os organizadores.

O movimento tem ajudado a trazer muitas pessoas de volta à prática do catolicismo. “Não tínhamos a mínima pretensão de chegar aonde chegamos”, afirma o jovem padre à reportagem do Jornal A TRIBUNA.
A missa começou com um grupo de 25 pessoas e foi aumentando o público a cada mês. Na segunda missa, foram 300 pessoas; depois 500, 800, 1000, 1500, 2000, até atingir o público atual. Nesse processo, os locais da missa também tiveram de ser mudados.

Primeiro, o local foi na paróquia São José Esposo. “Nessa missa, Deus colocou em meu coração que queria fazer algo mais pela paróquia e pela Igreja em Rondonópolis”, argumenta. Depois, a missa foi para a quadra do colégio CPAC e, após, para a quadra do colégio Domingos. Com os ambientes fechados não comportando mais o público, a solução foi apelar para a missa campal na praça do bairro Conjunto São José.

As missas com oração por cura e libertação do padre João Paulo começaram há quase dois anos. Há cerca de cinco meses está na praça do Conjunto São José. Apesar de ser realizada em um bairro periférico, essas missas têm atraído pessoas de todas as regiões da cidade e, inclusive, muitas pessoas de classes altas. Grande parte das pessoas que têm ido às missas vão, pela primeira vez ao local, movidos pela curiosidade. O próprio padre João Paulo reconhece isso. “Muitos vão por curiosidade e lá tem o seu encontro com Deus. Outros vão movidos pelas necessidades físicas, espirituais e emocionais. O mais lindo é que temos visto que as pessoas têm se encontrado com Deus”, afirma.

As missas campais com oração de cura e libertação são realizadas em toda última sexta-feira de cada mês. O padre João Paulo esclarece que o objetivo maior não é a cura ou libertação. “O objetivo é fazer com que as pessoas se encontrem com o Deus vivo. A consequência é que Deus cura fisicamente, emocionalmente e espiritualmente. Digo nas pregações: ‘posso ser curado e ir para o inferno’. Mas, não, Deus me quer salvo! Mesmo que a dificuldade bata lá em casa, o que vai fazer a diferença é se sou cheio de Deus ou não; não se sou curado do câncer”, argumenta.

Apesar do sucesso das missas com oração de cura e libertação, padre João Paulo é comedido ao falar sobre o futuro dessas missas campais. “Não tenho muita clareza sobre o que Deus tem para o futuro e, até para a santa missa. Creio que Ele ainda vai fazer muita coisa grande ainda. Mas, confesso que essa não é a minha expectativa, que isso vá durar para sempre. Chega um momento em que as necessidades são outras. E Deus suscita outras formas de chegar a seu povo”, relata. “É como se fosse uma corrente elétrica, passa, produz os seus frutos e cede lugar para uma outra inspiração do Espírito, para novas pessoas que chegam. Enquanto eu estiver aqui, vou estar fazendo isso”, afirma.

Em reportagem especial do Jornal A TRIBUNA, confira alguns detalhes das missas com oração de cura e libertação do padre João Paulo, vigário da Paróquia São José Esposo, no bairro Conjunto São José.


Autor: Jornal A Tribuna
Fonte: http://www.atribunamt.com.br/2009/11/missa-carismatica-atrai-ate-6-mil-pessoas/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.659
Visitas Únicas Hoje: 1.048
Usuários Online: 273