LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
LISTAR MENUS

Destaque



Artigo visto 1490 vezes




Visto: 1490 - Impresso: 57 - Enviado: 18 - Salvo em Word: 39
Postado em: 05/11/09 às 18:41:28 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=3559
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Da Redação, com Rádio Vaticano

Diante da iminente aprovação de uma reforma do sistema de saúde que permitiria o financiamento de abortos com recursos federais e deixaria a milhares de imigrantes desprotegidos, o Arcebispo de Denver (Estados Unidos), Dom Charles Joseph Chaput, publicou um apelo aos católicos do país para que peçam ao presidente Barack Obama que cumpra com suas promessas em relação ao direito à vida.

Em um artigo intitulado “Uma promessa foi feita, agora é necessário cumpri-la”, Dom Chaput recordou que há oito semanas o presidente Obama prometeu, durante uma sessão conjunta do Congresso, que seu plano de reforma do sistema de saúde não incluiria nem proporcionaria recursos públicos para o aborto.

“Excluir o financiamento ao aborto da reforma de saúde apresentada pelo presidente – e quero dizer excluí-lo verdadeiramente e não disfarçá-lo furtivamente sob a cobertura de algum jogo enganoso – deveria ser uma concessão fácil para o Congresso e a Casa Branca”, escreve o bispo norte-americano.

“É um preço modesto que eles poderiam pagar para obter o apoio dos católicos e de outras organizações pró-vida, ou pelo menos pela sua neutralidade. Também poderia dar credibilidade a Washington, ou seja, deixariam de ser palavras vazias quando se fala sobre o criar um terreno comum”, destaca Dom Chaput.

Fonte: enviado por Andrea Camerini / SP

 
Total Visitas Únicas: 6.489.566
Visitas Únicas Hoje: 1.285
Usuários Online: 232