espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 3357 - Atentado contra um seminário em Honduras
Artigo visto 2836




Visto: 2836
Postado em: 14/10/09 às 22:04:39 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=3357
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque



Desconhecidos dispararam 14 vezes contra a fachada do Seminário Maior Nossa Senhora de Suyapa, em Tegucigalpa, Honduras, no domingo passado, ainda que felizmente sem deixar vítimas.
Os disparos atingiram o muro, junto ao portão principal do seminário, em um setor da periferia sudoeste de Tegucigalpa, segundo informou aos meios de comunicação o porta-voz policial, Orlin Cerrato.

Cerrato disse que o incidente ocorreu por volta das 11h, e que no lugar se encontraram ao menos 14 balas de arma de fogo, de calibre não determinado.

Até agora “apenas se sabe que os disparos vieram de um veículo em movimento”, mas não a identidade dos atiradores, apontou Cerrato, e acrescentou que “não houve nenhum ferido”.

Na sexta-feira, a Igreja Católica de Honduras pediu em um comunicado que a crise política causada pelo golpe de Estado de 28 de junho contra Manuel Zelaya tenha “uma solução justa, pacífica e acordada”, e advertiu que “qualquer tipo de violência” ferirá o diálogo aberto na quarta-feira em busca de uma saída ao conflito.

O seminário maior sediou, em 3 de julho, a reunião entre o cardeal hondurenho, Oscar Rodríguez Maradiaga, e o secretário geral da Organização de Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, durante a visita que este fez a Tegucigalpa para pedir a restiguição de Zelaya, segundo uma resolução desse organismo.

A imprensa local deu a conhecer que as autoridades do seminário apresentaram a denúncia do caso, pelo que a polícia chegou a este recinto para as investigações respectivas.

“Viemos atendendo uma denúncia sobre um atentado que pessoas desconhecidas realizaram contra estas instalações”, assegurou o agente José Gómez. O exterior do edifício conta com várias câmaras de segurança, e a polícia revisará os vídeos.

As atividades no seminário recuperaram a normalidade e continuam em curso.


Fonte: www.zenit.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.042
Visitas Únicas Hoje: 1.366
Usuários Online: 466