espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 2091 - Perseguição a cristãos na Ìndia
Artigo visto 2975




Visto: 2975
Postado em: 08/08/09 às 01:10:02 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=2091
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Uma perseguição agressiva contra cristãos explodiu em Orissá “depois que Lakshmanananda Saraswati, um líder da Associação Fundamentalista hindu VHP – Vishwa Hindu Parishad, foi morto em 23 de agosto de 2008, por assaltantes desconhecidos .

A VHP acusou publicamente os cristãos locais e grupos de militantes hindus ,atacaram pelo menos em 12 dos trinta “municípios” do “Estado” de Orissa. Os líderes das comunidades cristãs informaram que pelo menos 4.014 casas foram destruídas em 300 aldeias, e aproximadamente 50 mil pessoas, expulsas. Dois pastores e outros 24 líderes cristãos foram mortos. Mais de 100 templos foram incendiados. Uma freira foi estuprada e outra religiosa católica foi queimada viva em Bargarh, “município” de Orissa.”
“A maioria desses cristãos são (ex)Dalits – também conhecidos por “intocáveis”.-ou a casta mais baixa na hierarquia da religião hinduísta. Segundo as estatísticas, há 180 milhões de Dalits na Índia.Eles sofrem o preconceito religioso porque são pobres e ainda por cima cristãos. Este preconceito resumidamente vem do sistema de castas hinduísta. Se uma pessoa pertence à casta dos Dalits (a mais baixa do hinduísmo) ele deve trabalhar a vida inteira em ocupações como lixeiro. Como em várias lugares da Índia não têm redes de esgotos ou fossas, as mulheres Dalits são obrigadas pela religião a retirar as fezes e todo o lixo das mansões dos membros da casta dominante. Se um Dalit (intocável) estiver passando fome, no meio da rua, segundo o costume do fundamentalismo radical hinduísta quem der de comer a ele estará pecando. Ele tem que sofrer e passar necessidades a vida inteira para “melhorar” seu “karma”. Além de explorados, os Dalits são doutrinados a aceitar a exploração como sendo aldo da vontade do deus hinduísta.Traduzindo: o sistema de castas hinduísta é a organização mais miserável que o diabo já planejou com o nome de religião.” Dados encontrados no site www.iem.org.br
Esta situação tem complicado a vida de centenas de cristãos indianos,e mais do que nunca eles precisam das nossas intercessões.
Coletei algumas imagens da perseguição em Orissá,e em seguida confira o vídeo com imagens do local onde a perseguição foi mais severa.


www.coracaomissionario.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.860.248
Visitas Únicas Hoje: 385
Usuários Online: 308