Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.405.167
Visitas Únicas Hoje: 1.124
Usuários Online: 281
Sistema de Busca

 

Destaque




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 222 - Impresso: 0 - Enviado: 0 - Salvo em Word: 0
Postado em: 01/01/19 às 22:41:05 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=15151
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Uma família forte sempre supera as dificuldades

Enquanto eu escrevo este texto, meus seis filhos estão no meio do frenesi pós-natal. A mais nova está pulando em um mini-trampolim enquanto balança um vestido de unicórnio. Os meninos estão usando um Tiranossauro Rex controlado remotamente para atacar uma vila de praia do Lego. Pacotes de baterias estão por toda parte. Gritos de alegria e canções natalinas misturam-se a lutas por novos tesouros. Estou desligando e descendo para trabalhar no meu laptop. Eu tenho a capacidade de ignorar as crianças, mas não culparia minha esposa se ela considerasse isso um vício, porque muitas vezes sinto falta de momentos muito óbvios em que a intervenção dos pais seria extraordinariamente útil.

Tudo isso é para dizer que ser um membro de uma família é uma verdadeira bênção, mas também tem seus desafios. Os irmãos se desentendem, os casais têm problemas, as pessoas não se sentem ouvidas, gritam, as crianças testam seus limites e acham que os pais as tratam injustamente. À medida que crescemos e amadurecemos juntos, nós (esperançosamente) não brigamos tanto pelos brinquedos, mas a vida ainda encontra uma maneira de testar os vínculos familiar. Nós nos amamos, mas isso não significa que não vamos ter problemas.

Todas as famílias enfrentam dificuldades. E como elas conseguem permanecer unidas? Ainda mais importante: como conseguimos prosperar e desfrutarmos uns dos outros? Como podemos crescer juntos?

Cristo nasceu no Natal e teve seu intenso conjunto de desafios e dificuldades, como a fuga da Sagrada Família para o Egito. Qualquer pessoa que tenha viajado com uma criança pequena sabe que não é fácil. Imagine o estresse e o perigo de viajar de burro com um bebê chorão. Lembre-se, também, que por causa da maneira como a gravidez surgiu, José e Maria tiveram um mal-entendido que quase acabou com o casamento deles. Mas a Sagrada Família não apenas sobreviveu, como prosperou. Aqui estão alguns exemplos desta experiência para nos inspirar…

Confie e seja confiável

O fato de conhecermos melhor nossa família do que qualquer um, na verdade, torna difícil confiar neles algumas vezes, pois tendemos a mostrar o pior lado de nossa personalidade para aqueles que estão mais próximos de nós. É semelhante aos casos em que seu filho fica na casa de um amigo e ajuda a lavar a louça depois do jantar, quando você sabe que, em casa, ele nunca lava um garfo. É um fato estranho da vida;  somos mais propensos a nos comportar negativamente com aqueles que devemos amar mais.

No entanto, a Sagrada Família mostra que não tem que ser assim. Tome, por exemplo, José confiando na explicação de Maria para sua gravidez, ou em sua reação calma depois de encontrar Jesus perdido no Templo. Em nossas famílias, ampliar a confiança é um longo caminho. Por outro lado, comportar-se em relação às nossas famílias de forma a merecer essa confiança é um sinal de respeito que elas merecem.

Incentivo

Eu cresci com três irmãos. Nossa vida foi uma competição constante. Felizmente, nossos pais nos ajudaram a amadurecer à medida em que crescemos. Nossos jogos de tabuleiro de família ainda são agressivos, mas não é mais uma guerra total e, quando se trata de assuntos realmente importantes, é claro que queremos o melhor para o outro.

Em Maria, encontramos o exemplo perfeito de uma mãe que motiva e incentiva o filho. Por exemplo, nas bodas de Caná, ela deposita toda a sua confiança nele e até convence os servos da festa a ouvi-lo. Em todas as histórias da Sagrada Família, eles nunca estão com inveja uns dos outros ou lutando por atenção.

Sempre presentes

Em uma família, os heróis são aqueles que permanecem unidos. Não importa o argumento, a frustração, a decepção. Em uma família forte, as pessoas nunca desistem umas das outras. Maria esteve presente em cada momento na vida de seu filho; nos triunfos e nas tragédias. A partir deste ambiente familiar seguro, a cada um de nós é dada a coragem de sair para o mundo com confiança.

No final, ficamos juntos porque pertencemos uns aos outros, e não importa o quão grande uma bagunça nos rodeia, uma família forte sempre irá superar.



Fonte: www.aleteia.org





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 01/01/19 às 22:41:05 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.

LEIA TAMBÉM












Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES