O prodigioso milagre eucarístico de Daroca
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 5.882.219
Visitas Únicas Hoje: 727
Usuários Online: 271
Sistema de Busca

 

Destaque




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 726 - Impresso: 9 - Enviado: 2 - Salvo em Word: 6
Postado em: 18/02/18 às 18:22:50 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=14896
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Durante uma batalha, uma Missa foi interrompida. As hóstias consagradas tiveram que ser embrulhadas em corporais. E o que aconteceu depois é surpreendente...

Daroca é uma pitoresca cidade da Espanha, que foi cenário para um importante milagre eucarístico, conhecido como “Milagre dos Corporais”.

Durante vários séculos, os muçulmanos se apoderaram de quase toda Península Ibérica, até que as tropas cristãs se uniram para reconquistar o território.

 

No dia 23 de fevereiro de 1239, as tropas cristãs de Daroca, Teruel e Calatayud se puseram a conquistar o castelo de Chío, perto de Luchente, que estava em poder dos árabes.

Momentos antes da batalha, o capelão de Daroca celebrava uma Missa, em que consagrou seis hóstias que seriam destinadas à Comunhão de cada um dos capitães das tropas. Mas um ataque surpresa do inimigo obrigou o sacerdote a interromper a Missa. O capelão saiu correndo com as hóstias embrulhadas nos corporais e as escondeu em um monte.

Passado o perigo e com a vitória das tropas cristãs, os comandantes quiseram agradecer ao Senhor e pediram ao sacerdote que lhes dessem a Comunhão. Quando o padre foi buscá-las no esconderijo, encontrou as seis hóstias manchadas de sangue e grudadas nos corporais.

Os comandantes entenderam aquilo como um sinal de Jesus de que eles seriam vencedores e fizeram com que o sacerdote encabeçasse a batalha, levantando os corporais com as hóstias ensanguentadas em um estandarte. Os muçulmanos foram completamente derrotados.

Ao final das batalhas, começaram as disputas para saber qual cidade ia ter a honra de guardar os corporais. Então, decidiu-se colocar os panos sobre uma mula e deixá-la andar sem destino. A mula viajou durante 12 dias até cair morta em frente à Igreja de São Marcos, na cidade de Daroca (hoje, Igreja da Trindade). Os corporais ficaram nessa igreja até serem trasladados para a igreja de Santa Maria.

 

Diz a lenda que, no percurso da mula de Luchente a Daroca, aconteceram vários milagres. Ao passar por Játiva, ouvia-se um coro de vozes celestiais. Perto de Alcira, uma mulher “possuída” foi libertada e, em Jérica, dois ladrões, que estavam a ponto de matar um comerciante, se arrependeram e devolveram todos os bens que tinham roubado.

Este milagre é muito conhecido em grande parte do mundo e o sangue nos corporais foi analisado cientificamente, comprovando que ele é de origem humana.

 

Comarca Daroca

Uma igreja foi construída em Daroca, especialmente para os Sagrados Corporais. É a igreja de Santa Maria Colegiada, onde a cidade celebra sua festa levando em procissão os Santos Corporais para fora das muralhas e mostrando-os aos peregrinos que se reúnem com muita devoção para recordar este milagre eucarístico.



Fonte: www.aleteia.org





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 18/02/18 às 18:22:50 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES