Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 5.127.695 Visitas Únicas Hoje: 408
Usuários Online: 151
Sistema de Busca
Documento sem título

Qual a aparição de Nossa Senhora mais importante na História?

Medjugorje

Fátima














Newsletter Espacojames
Receba nossas atualizações diretamente no seu Email - Grátis!
 

Destaque




Salvar em PDF






Visto: 600 - Impresso: 3 - Enviado: 3 - Salvo em Word: 4
Postado em: 27/04/17 às 19:09:06 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=14668
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Conselhos para que você vá buscar as respostas para as suas dúvidas

É certo que, às vezes, a doutrina da Igreja Católica pode ser motivo de controvérsia. Foi assim desde o começo. Às vezes, é difícil compreender o que a Igreja quer realmente nos ensinar.

Certa vez, o bispo Fulton Sheen disse: “Devem haver apenas cem pessoas neste país que odeiam a Igreja Católica por causa do que ela realmente é; mas devem haver milhões de pessoas que a odeiam erroneamente por creem no que ela seja”.

Se você não concorda com algum ensinamento da Igreja, transforme-se em um detetive e investigue tudo sobre ela antes de taxar a doutrina da Igreja como “fora de moda” e “fora da onda”. Use estas dicas para guiá-lo até o descobrimento da verdade e o sentido da sua vida.

1) Esteja certo de que você entende o que a Igreja realmente ensina.

Muitas coisas que tomamos como verdades foram lidas ou ouvidas nos meios de comunicação ou até mesmo transmitidas de geração em geração. Dedique um tempo para aprender sobre o que a Igreja ensina, indo direto até ela. Existe uma ampla variedade de recursos excelentes para ajudar nesta missão. A Santa Sé oferece um fabuloso centro de recursos online que você pode consultar quando quiser. Entre eles estão o Catecismo, os ensinamentos papais, alguns escritos dos santos e muito mais.

Tire um minuto para refletir sobre o motivo pelo qual você não concorda com a Igreja
Depois de estudar sobre o que você tinha dúvida, reflita sobre o motivo pelo qual você não concorda com a postura da Igreja. Anote as dúvidas em uma folha e procure as respostas para cada uma delas. Será que houve algum acontecimento importante na sua vida que influenciou a maneira como você pensa sobre tal assunto? Para você a doutrina é um convite à mudança de vida ou, quando recorre a ela, é um desafio? O que você sente ao saber que há argumentos teológicos que sustentam o assunto com o qual você não concorda? Quem foi a primeira pessoa que lhe ensinou sobre a doutrina?

2) Reúna se com um padre ou um diretor espiritual

Quando você tem problemas de saúde, você procura um médico. Se é o carro que tem problema, você o leva a um mecânico. Na vida espiritual, acontece algo semelhante. Quando há dúvidas ou preocupações que nos inquietem, devemos falar com um especialista no assunto, tal como o faríamos em qualquer outra dificuldade. Procure um padre (não necessariamente o seu pároco), que estará disposto a se sentar e falar com você sobre as dúvidas que você tem. Se não consegue encontrar um sacerdote, solicite indicação de um conselheiro espiritual em sua diocese.

3) Visite Jesus no Santíssimo

Se você nunca esteve em adoração ao Santíssimo, está na hora de fazê-lo. A maioria das igrejas oferece esta oportunidade de encontrar-se com Jesus uma vez na semana ou até mais. O melhor é que você não tem que fazer nada, somente assistir. Pode levar a sua lista de perguntas, um livro e uma Bíblia, se quiser. Mas também pode se sentar e ficar em silêncio. Estar diante do Senhor é um bom lugar para dizer: “Senhor, eu creio. Mas aumentai a minha fé”.

4) Seja paciente com a Igreja e consigo mesmo

Você pode levar anos para entender a postura da Igreja em relação a algumas coisas. Talvez você nunca entenda certos ensinamentos e recomendações. Portanto, seja paciente consigo mesmo e com a Igreja. Não desanime, conheça a sua fé e tente entendê-la. Deus nos disse em Mateus 7,7: “Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto”.

5) Participe de um grupo bíblico ou de uma comunidade que alimente sua fé

Participar de pequenos grupos dentro da Igreja vai trazer benefícios enormes . Você certamente encontrará pessoas que tiveram as mesmas dúvidas e frustrações. Escutar e aprender com os outros podem ser uma grande ajuda, caso você queira realmente encontrar as respostas para as suas perguntas.

Artigo originalmente publicado em Catholic Link, traduzido e adaptado ao português. 



Fonte: www.aleteia.org











Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 27/04/17 às 19:09:06 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES