Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.200.656
Visitas Únicas Hoje: 1.488
Usuários Online: 237
Sistema de Busca

 

Destaque




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 2096 - Impresso: 16 - Enviado: 6 - Salvo em Word: 9
Postado em: 12/12/16 às 10:53:14 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=14577
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

As declarações do padre exorcista José Fortea sobre Fidel Castro parecem duras, mas são a justa lembrança da nossa própria responsabilidade

 

O conhecido exorcista espanhol padre José Fortea escreveu reflexões particulares sobre a morte de Fidel Castro que impactaram o público na semana passada. Houve críticas contra o sacerdote, tachando-o de “juiz sem misericórdia“, mas também houve muitos elogios à coragem dele em recordar que a salvação eterna não é “automática”: afinal, como observou Santo Agostinho, Deus nos criou sem nós, mas não nos salvará sem nós.

 

Eis as reflexões do padre Fortea:

“Deus deu a ele 90 anos para que a sua alma se convertesse, para entender, para pedir perdão. Pedir perdão às suas milhares de vítimas, aos seus milhões de oprimidos… Pedir perdão a Deus, a si mesmo. Perdoar a si mesmo para continuar vivendo com dignidade, para não viver sob o remorso, sob o peso de uma culpa esmagadora, para não viver como Macbeth, como um animal encurralado, encurralado e mordido pela própria consciência.

Agora o tempo acabou para Fidel Castro. Agora não há mais força, nem santo, nem anjo que possa conseguir-lhe o perdão. Ele, que sentenciou a tantos, está agora sentenciado e não encontrará mais perdão nem neste mundo, nem no céu.

Fidel Castro, que não teve piedade de tantos que lhe suplicaram misericórdia, se não tiver encontrado o perdão não o encontrará nunca mais. Ele, que levou o inferno à vida de muitos, se tiver entrado no inferno sofre agora certamente de olhos abertos. Ele, que sempre manteve os olhos da consciência fechados, agora enxerga. No inferno ou nas espantosas moradas da purificação, destinadas a monstros como ele, Fidel agora se vê sofrendo… Mas, finalmente, vê.

Agora não servem de nada as inumeráveis manifestações na Praça da Revolução, que podem elevar a sua honra, nem todos os artigos diários do seu partido. Nada disso serve mais. Agora ele está só, com a sua alma. Fechado na terrível prisão da sua alma. No reino escuro de Satanás ou nas prisões imateriais da purificação, seu destino estava à sua espera. Durante 90 anos, seu destino eterno esperava por ele.

Mas o que sei é que ele está ou numa ou na outra morada, e não nos resta nenhum tipo de dúvida de que a Justiça se abateu sobre a sua pequena e miserável alma. A única dúvida, a única, é se a sua espantosa situação durará séculos ou séculos sem fim!”.

O padre Fortea não sentenciou em nenhum momento que Fidel Castro tenha sido condenado ao inferno. Ele deixa claro que o ex-ditador pode ter recebido uma chance no purgatório.

A consideração de que a vida eterna é uma conquista e não uma garantia parece dura, mas foi ensinada pelo próprio Cristo. A Igreja não tem apenas o direito de recordar esta certeza de fé: tem a obrigação.

--

Leia mais sobre este assunto: Artigo N.º 14576 - Acusado de “condenar” Fidel Castro ao inferno, o pe. Fortea responde

 

 



Fonte: www.aleteia.org





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 12/12/16 às 10:53:14 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES