espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 12524 - Empresário quer remodelar a Bíblia para facilitar sua aceitação
Artigo visto 2543




Visto: 2543
Postado em: 27/07/14 às 07:56:26 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=12524
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Proposta incluí novo layout, melhorias na tradução e ausência de capítulos e versículos

Adam Lewis Greene é um empresário com larga experiência na área editorial. Ele agora está em uma missão polêmica: transformar a Bíblia em algo novo e mais fácil de consumir. Assim surgiu o projeto Bibliotheca, para o qual ele está tentando levantar meio milhão de dólares através de doações pela internet.

Hoje, as Bíblias contemporâneas são todas densas, grossas, em formato enciclopédico; muito diferente de como leríamos outros volumes da literatura clássica”, explica ele.

Para Greene, a maneira de popularizar a leitura das Escrituras é separar o texto em vários volumes, usando uma tipografia clássica e elegante “como uma grande obra de arte literária”.

Acredita que o resultado final será “elegante, simples e puro”. Uma mudança de layout na Bíblia tornará sua leitura mais fluida, isso poderia ser feito com ajustes no tamanho do texto e a redistribuição mais harmoniosa de palavras por linha e o espaçamento entre elas.

A Bíblia Bibliotheca não terá a divisões de capítulos e versículos, será dividida em quatro volumes, cada um variando entre 450 e 650 páginas. Isso equivale a quatro livros distintos, o que facilitaria seu manejo para leitura. O texto escolhido é a tradução American Standard Version (ASV), publicada originalmente em 1901. Os termos que caíram em desuso serão substituídos por expressões mais modernas.

Quando o projeto foi divulgado no site de arrecadação Kickstarter, o objetivo inicial era levantar 37 mil dólares. Isso cobriria os custos para colocar a Bíblia Bibliotheca nas lojas ainda este ano. Para sua surpresa, Greene arrecadou US$ 553.452,00, algo que o deixou perplexo.

“Embora seja difícil saber exatamente por que a Bibliotheca foi tão bem recebida, acredito que tem muito a ver com o fato de os leitores estarem desejosos em desfrutar da Bíblia como a grande antologia literária que é, e não como um manual religioso”, esclareceu o criador ao site Bible Gateway. Agora ele espera popularizar sua versão bíblica em inglês e estuda usar o mesmo modelo para publicá-la em outras línguas. Com informações de The Blaze 


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/biblia-bibliotheca-remodelada/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.260
Visitas Únicas Hoje: 1.553
Usuários Online: 251