espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 11220 - JMJ Rio2013: a luz de Sophie, jovem falecida em acidente rumo ao Rio e citada em oração pelo Papa Francisco.
Artigo visto 3011




Visto: 3011
Postado em: 27/07/13 às 12:36:14 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=11220
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Uma jovem “luminosa”, “verdadeiramente carinhosa”, que “dava tudo de si e sabia fazer os outros felizes”: estas são palavras que encontramos nos testemunhos dos amigos de Sophie Morinière, a jovem falecida na Guiana Francesa, no acidente de um ônibus de peregrinos da JMJ Rio2013.

“Tenho seu rosto gravado na mente, sempre com um grande sorriso”, explica Amelie à Rádio Notre-Dame, por ocasião da vigília de oração pela jovem, realizada em sua paróquia de São Leão, em Paris.
 
Estudante da Escola Politécnica Feminina de Sceaux, a jovem havia aceitado dar seu testemunho sobre a JMJ todas as manhãs, à Rádio Notre-Dame; na véspera da sua morte, após ouvir uma catequese sobre a missão, disse: “Vivendo de Jesus Cristo, não necessariamente todos têm de ir falar, gritar ao seu redor, mas também pode haver testemunhas de Jesus Cristo que vivem sua vida de maneira muito simples, e assim haverá testemunhas de que Jesus nos ama”.
 
“É uma mensagem bonita, que poderemos levar conosco – disse seu pai, François Morinière, durante a vigília de oração em São Leão. Dar testemunho de que Cristo está vivo é o motivo que a levou à Guiana, diante dos que sofrem, dos que estão tristes, para oferecer sua alegria. Ela fez isso e agora está no céu.”
 
Em sua homilia, o cardeal André Vingt-Trois recordou que, graças ao “amor que Deus oferece a cada um, e que se expressa no amor que há entre as pessoas”, é possível enfrentar os dramas da existência e levar esperança: “esse amor que Sophie colocava em prática na sua vida diária”.
 
Com relação aos jovens que continuaram sua viagem ao Rio, o arcebispo de Paris quis dizer às suas famílias que esta provação “vai dar ainda mais destaque e profundidade à sua experiência da JMJ, porque eles estarão muito impactados pelo que viveram, e talvez provados em sua fé e em seu desejo de encontrar-se com o Senhor”.
 
O Papa Francisco enviou um telegrama de pêsames ao bispo de Cayenne, na Guiana Francesa. No telegrama, que o cardeal Tarcisio Bertone lhe enviou em nome do Papa, lê-se que o Pontífice se associa de todo coração ao sofrimento da família afligida pela perda da jovem, aos responsáveis do grupo e dos organizadores.
 
O Papa garantiu-lhes a sua oração e exprimiu sua proximidade em relação aos feridos, socorristas, e todas as pessoas envolvidas. Francisco mandou também uma bênção apostólica a todas as pessoas tocadas por este drama.
 
Fonte: Aleteia


Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.887
Visitas Únicas Hoje: 343
Usuários Online: 404