espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 11038 - Papa Francisco presidiu a celebração simultânea em todo o mundo
Artigo visto 2624




Visto: 2624
Postado em: 06/06/13 às 07:40:21 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=11038
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


O Papa Francisco presidiu na tarde deste domingo, na Basílica de São Pedro, a Adoração Eucarística simultânea a nível mundial. O evento, inserido no âmbito do Ano da Fé convocado por Bento XVI em outubro passado, foi realizado no dia em que é festejado o Corpus Christus em Itália e noutros países.

Desde as 17 horas, os milhares de fiéis presentes na Basílica estiveram unidos em Adoração e em sintonia com fiéis de todo o mundo unidos em oração nas dioceses e nas paróquias reunidos nas suas catedrais, igrejas, capelas, mosteiros e casas religiosas. A adoração durou uma hora, com os momentos de silêncio sendo intercalados por orações e cânticos.
 
Os acordes de uma harpa quebravam de forma harmoniosa o silêncio absoluto reinante no ambiente. O Santíssimo Sacramento ficou exposto para adoração no altar da Confissão. No final da cerimónia, o Santo Padre abençoou a Assembleia com o Santíssimo. O cântico da ‘Salve Regina’ concluiu a celebração.
 
O Papa Francisco havia indicado duas intenções para este momento de oração. A primeira: “Pela Igreja espalhada em todo o mundo e hoje em sinal de unidade, recolhida na Adoração da Santíssima Eucaristia”. E a segunda: “Por todos aqueles que nas diversas partes do mundo vivem no sofrimento devido às novas formas de escravidão e são vítimas de guerras, do tráfico de pessoas, do narcotráfico e do trabalho escravo; pelas crianças e mulheres que são submetidas a todo o tipo de violência”.Este evento histórico quis reunir visivelmente a Igreja em torno da Eucaristia, pela primeira vez em simultâneo a nível mundial.


Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.863.221
Visitas Únicas Hoje: 1.265
Usuários Online: 420