Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 10480 - Religiosas anglicanas serão acolhidas na Igreja católica.
Artigo visto 1913 vezes




Visto: 1913
Postado em: 24/12/12 às 17:12:30 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=10480
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

No próximo dia 11 de Janeiro, 11 religiosas anglicanas da Comunidade de Saint Mary the Virgin (CMSV), em Wantage, Oxfordshire, entrarão em plena comunhão com a Igreja Católica. As religiosas, entre as quais a superiora da comunidade, Madre Winsome, serão acolhidas no Ordinariato Católico de Nossa Senhora de Walsingham, instituído em 2010, segundo estabelecido pela Constituição Apostólica “Anglicanorum Coetibus”, de Bento XVI, em resposta ao pedido de alguns anglicanos de entrar em plena comunhão com Roma.A estas se somará a irmã Carolyne Joseph, ex-membro da Sociedade de Santa Margarete de Walsingham.


Em um primeiro momento as 12 religiosas farão parte de uma associação pública de fiéis no interior do Ordinariato assumindo o nome de Irmãs da Beata Virgem Maria. Elas darão continuidade a sua vida de oração e de contemplação, conservando no entanto alguns elementos da tradição e da prática anglicana.

Em um acordo com a Igreja da Inglaterra, ficou estabelecido que as religiosas deixarão o próprio convento e serão temporariamente hospedadas em uma comunidade católica na espera de estabelecerem-se na sede definitiva.

Comentando a decisão das religiosa anglicanas, o Ordinário de Walsingham, Keith Newton, recordou que a Comunidade de Wantage “está no centro da vida religiosa da Igreja da Inglaterra desde metade do século XIX. A sua contribuição foi significativa, em particular por denunciar a marginalização social não somente na Inglaterra, mas também na Índia e na África do Sul”. “As irmãs de Saint Mary the Virgin, – concluiu Dom Newton,- sempre rezaram pela unidade dos cristãos e somos verdadeiramente agradecidos pela sua fé e a sua coragem”.

Falando sobre a Constituição Apostólica “Anglicanorum Coetibus”, Madre Winsome destacou que a “oferta do Papa é um gesto profético que responde às orações de gerações de anglicanos e de católicos que buscavam um canal de unidade entre os cristãos”. (JE)


Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/





LEIA TAMBÉM
Manuscritos do Mar Morto JÁ podem ser consultados pela internet.
Brasil tem recorde de divórcios em 2011.
Papa defende a família, a Verdade e critica “Ideologia do gênero” onde “o sexo não seria um dado originário da natureza, mas uma função social que cada qual decide autonomamente”.
O que a Igreja Católica pensa sobre o “fim do mundo”?
Papa concede indulto a ex-mordomo que traiu sua confiança.
Pesquisa mostra que pessoas dos países mais felizes do mundo tem na família e na religião seu diferencial.
Bento XVI aprova virtudes heróicas de Papa Paulo VI
Deputado gay no Brasil ofende o Papa após o seu primeiro tweet, católicos reagem
Deus protege os inocentes



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.547.100
Visitas Únicas Hoje: 105
Usuários Online: 482