espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 10303 - Malaui suspende – por ora – leis contra a homossexualidade
Artigo visto 2328




Visto: 2328
Postado em: 15/11/12 às 10:54:09 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=10303
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Parlamento do país ainda deve decidir se revoga ou não as normativas. Anistia Internacional qualificou o passo como histórico na luta contra a discriminação

O governo do Malaui anunciou nesta segunda-feira a suspensão temporária das leis que condenam a homossexualidade, até que o Parlamento decida se revoga ou não as normativas. O ministro de Justiça do país, Ralph Kasambara, ordenou que a polícia não prenda ninguém até que seja tomada uma decisão final sobre as leis, que preveem punição com até 14 anos de prisão.

O ministro de Informação, Moses Kunkuyo, confirmou que a legislação, criticada por alguns líderes ocidentais e grupos defensores dos direitos humanos, está sendo revista. Em maio, a presidente Joyce Banda afirmou, pouco após assumir o cargo, que seu governo derrubará as leis que criminalizam a homossexualidade.

O ativista pró-direitos humanos do Malaui Undulo Mwakasungula disse que a decisão anunciada nesta segunda é um passo positivo, mas insuficiente. “É uma boa medida, mas pedimos que a lei seja completamente revogada, não apenas objeto de revisão”. Em comunicado, a Anistia Internacional qualificou a decisão do Executivo como “um passo histórico na luta contra a discriminação no país”.

O pequeno país africano, um dos mais pobres do mundo, atraiu a atenção internacional em 2010, quando um casal de homens, Tiwonge Chimbalanga e Steven Monjeza, foi condenado a 14 anos de prisão por realizar uma cerimônia de compromisso tradicional. Eles foram perdoados depois que o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu clemência para os “réus”.

A homossexualidade não é aceita em diversos países da África, onde os casais do mesmo sexo sofrem diversos tipos de preconceito, além de serem perseguidos socialmente.

DEUS NOS GUARDE!


Fonte: http://reporterdecristo.com/malaui-suspende-por-ora-leis-contra-homossexualidade/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.429
Visitas Únicas Hoje: 1.753
Usuários Online: 448