espacojames



Página Inicial
Listar Anjos de Deus




Artigo N.º 15490 - 5 perguntas e respostas sobre os Anjos da Guarda
Artigo visto 2607




Visto: 2607
Postado em: 04/10/19 às 10:39:45 por: James
Categoria: Anjos de Deus
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=38&id=15490
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Anjos de Deus


Tudo o que você sempre quis saber sobre estes seres celestiais

Todos nós temos dúvidas sobre os Anjos da Guarda, estas criaturas celestiais. Abaixo, selecionamos algumas perguntas e respostas publicadas pelo site Associação Devotos de Fátima, com base no livro “Meu Anjo da Guarda” – Coleção Rainha dos Anjos. Confira!


1. Como posso saber o nome ou quem é meu Anjo da Guarda?

Ao contrário do que dizem alguns divulgadores dos Anjos e de entidades místicas, a tradição católica nos ensina que não temos como saber o nome do nosso Anjo.

E mesmo que os Anjos tivessem alguma identificação, não há na Revelação nada sobre isso. Aliás, isso não é um fator fundamental para que estejamos mais próximos de nosso Anjo da Guarda.

 

2. Foi o meu Anjo que escolheu ser o meu Anjo da Guarda?

Não. É sempre Deus, em sua infinita sabedoria e inteligência, que escolhe um Anjo da Guarda para cada pessoa que nasce.

O nosso Anjo não nos escolheu, mas certamente amou desde o princípio a decisão de Deus Pai e, por isso, amou-nos a nós desde o momento em que veio para junto de nós.

 

3. O meu Anjo da Guarda sabe tudo o que eu faço?

Sim. Os Anjos da Guarda nos acompanham todo o tempo. Eles conhecem cada mínimo detalhe de nossa rotina, cada ação que fazemos – tantos as boas quanto as más – cada escolha e decisão que tomamos. Se existe alguém que nos conhece bem, muito mais do que qualquer pessoa deste mundo, é o nosso Anjo da Guarda. Muitas vezes podemos pensar que estamos fazendo algo bem escondido, que ninguém está vendo – engano nosso. Mesmo que nenhuma pessoa possa ver, o nosso Anjo da Guarda pode. Contudo, os Anjos não veem os nossos pensamentos e nem podem adivinhar o nosso futuro – essa são profundidades de nossas vidas que apenas Deus conhece.

 

4. Os Anjos têm personalidade? Se sim, o meu é parecido comigo?

Sim, e segundo São Tomás, o Anjo da Guarda é muito parecido com o seu custodiado – ou melhor dizendo, à alma de seu custodiado, uma vez que é puro espírito – mas em condição perfeita, sem os efeitos do pecado.

Ele sabe exatamente como podemos melhorar, aprimorar nossas qualidades, amenizar os nossos defeitos, buscar o caminho da conversão e da verdadeira felicidade: enfim, o caminho que nos aproxima de Deus.

 

5. Existe algum tipo de comunicação que possa ter com o meu Anjo? Qual a melhor maneira de “conversar” com ele?

Não. Não existe nenhuma forma objetiva, direta e lógica que possamos ter, que seja um contato sensível com o nosso Anjo da Guarda, como se fosse um “código”. Até mesmo porque nós precisamos, antes de tudo, ter fé que o nosso Anjo está conosco, e acreditar no poder de sua proteção.

No entanto, ele pode mesmo fazer, por exemplo, um objeto cair na nossa frente para servir de algum sinal, nos influenciar a evitar comer algo que faria mal à nossa saúde, fazer-nos atrasar em algum encontro para não sofrermos algum acidente, ou mesmo impedir que alguma tragédia nos aconteça.

Mas é preciso lembrar: eles não podem agir em nossas vidas sem o nosso desejo contínuo e nossa invocação.

Portanto, nunca é demais rezar a Oração do Santo Anjo e pedir sua constante proteção. É apenas disso que eles precisam para agir em nossa vidas. E, certamente, não há melhor contato ou maneira de “conversar” com ele que a oração devota.


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.568
Visitas Únicas Hoje: 1.861
Usuários Online: 333