Recorde de acesso em:
25/03/2014
é de 5.808
Total Visitas Únicas: 3.454.867
Visitas Únicas Hoje: 2.127
Usuários Online: 356
Sistema de Busca
Documento sem título

Sobre o Artigo N.º 12536 - Padre que faz missa dançando atrai fiéis de volta à igreja

Aprovo a atitude do Padre

Não aprovo!


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


 
DIVULGUE NOSSO SITE: Coloque este Banner em seu blog, e leve todo o acervo junto: ( Leia Mais )

 

Terço e Rosário




Salvar em PDF





Visto: 2220 - Impresso: 44 - Enviado: 10 - Salvo em Word: 47
Postado em: 04/05/09 às 13:21:13 por: James
Categoria: Terço e Rosário
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=37&id=1542
Marcado como: Artigo Simples

Animador: Agora, para homenagearmos Nossa Senhora, neste Mês das Missões, convido a todos para rezarmos o terço missionário. Refletiremos e rezaremos pelos cinco continentes, pelos missionários que lá trabalham e pelos povos que mais precisam da ajuda de Maria.

 

Leitor 1: As cinco cores do terço missionário simbolizam os cinco continentes onde os missionários estão anunciando a Boa Nova da salvação. Rezar o terço missionário é dar à oração um sentido católico, pois rezamos por todas as pessoas, sem distinção.

TODOS: Senhor Jesus, reunidos em teu nome, oferecemos este terço missionário. Pela intercessão da tua e nossa querida mãe, abençoa e protege a todos que trabalham nas missões. Pedimos também que inspires a nossa Igreja para que se torne cada vez mais missionária.

(Antes de cada dezena do Terço, poderão ler as características e os problemas de cada continente. Vejam nas páginas 6 e 7 desta edição do MJ). Cada dezena poderá ser animada por um grupo.

Animador: Nesta primeira dezena do terço, rezemos pela África, terra das verdes florestas. É a terra mãe dos negros, inclusive dos antepassados da metade dos brasileiros. O povo da África está sofrendo terrivelmente pela miséria, fome, doenças e guerras entre as tribos.

1ª Dezena: (cor verde)

Animador: Nesta Segunda dezena, rezemos pelas Américas. É a terra-mãe dos índios, terra vermelha de sangue de muitos genocídios e de muita opressão. Peçamos a Maria luzes para que sejam encontradas formas mais apropriadas para anunciar o Evangelho às diferentes raças deste continente e para que haja mais justiça social.

2ª Dezena: (cor vermelha)

Animador: Nesta terceira dezena, rezemos pela Europa. Deste continente vieram muitos dos nossos antepassados. Rezemos pelo Papa e para que os católicos desse continente assumam novamente suas responsabilidades na evangelização do mundo.

3ª Dezena: (cor branca)

Animador: Nesta Quarta dezena, rezemos pela Oceania, o continente formado por milhares de ilhas. Rezemos para que no mundo haja respeito, fraternidade e diálogo entre os cristãos e não-cristãos.

4ª Dezena: (cor azul)

Animador: Nesta última dezena, rezemos pela Ásia, berço de grandes culturas e religiões. Neste continente encontra-se mais da metade da população do planeta, mas pouquíssimos são católicos. O nosso pensamento e a nossa oração vão também a todas as pessoas que consagraram sua vida para o anúncio da Boa Nova nos cinco continentes.

5ª Dezena: (cor amarela)

Salve Rainha:

Canto: Vai, vai missionário...

Canto: Povos d’América gente sofrida...

Partilha e conclusões práticas

REFLEXÃO EM GRUPOS

  1. Um santo já disse: “Planta Maria, colhe Jesus”. Qual o sentido desta expressão?

  2. Como estamos vivendo a missão que Jesus nos confiou no batismo e na crisma?

  3. O que seu grupo e sua comunidade estão realizando para melhor vivenciar o mês Missionário?

CONCLUSÃO

Animador: A missão é o objetivo de toda pessoa que foi marcada pelo batismo e de todo grupo eclesial. No entanto, não ha missão sem comunhão. Pastorais e movimentos devem trabalhar unidos para que os afastados voltem a praticar sua fé, e a Boa Nova chegue, o quanto antes, aos homens ainda não evangelizados do mundo inteiro. Com um sincero abraço, digamos a todas as pessoas, que rezaram conosco, o quanto as amamos, e que, juntos, queremos assumir a grande causa missionária.

Abraço da paz:

Todos: Mãe querida, ajuda-nos a fazer, com grande entusiasmo, tudo o que Jesus pede a seus discípulos. Com a tua intercessão, apressa a “hora da graça”, da fraternidade total, para que o novo milênio comece sem exclusões e todas as pessoas possam viver com dignidade e paz. Que teu exemplo arraste a todos e a todas que abraçaram a missão de Jesus. Que eles vivam e realizem aquela ternura e fraternidade que Jesus semeou quando esteve entre nós.

AMÉM!

Canto: Maria do Sim ...








Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 04/05/09 às 13:21:13 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, faça uma doação:

ATENÇÃO!
Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste
      que sempre sejam citados a fonte.

Copyright 2006 - 2014 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES