espacojames



Página Inicial
Listar Devoção




Artigo N.º 7439 - Orações a Sagrada Face
Artigo visto 18335




Visto: 18335
Postado em: 09/03/11 às 08:23:35 por: James
Categoria: Devoção
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=36&id=7439
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Devoção


Oração para os Agonizantes

Misericordiosíssimo Jesus, amante das almas, peço à Vós, pela agonia de vosso Sagrado Coração e pelos sofrimentos de Vossa Mãe Imaculada, lavei em vosso Sangue os pecadores de todo o mundo, que agora estão na sua agonia e irão morrer este dia. Amém.

 
Coração de Jesus, uma vez em agonia, tende piedade de nós sobre a morte.
 
São José, Pai Adotivo de Jesus Cristo e verdadeiro Esposo da Bem-aventurada Virgem Maria, rogai por nós e para os que morrerão hoje. [ou noite].
 
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.
 
 
Consagração a Sagrada Face
 
Oh! Face amabilíssima de Jesus! 
Aqui viemos atraídos pelo Vosso doce olhar, que como divino irmão arrebata nosso coração, ainda que pobre e pecador. 
 
Oh! Jesus! Queremos enxugar vossa adorável Face e consolar-vos das injúrias e esquecimento dos pecadores.
 
Oh! Rosto lindíssimo! As lágrimas que brotam de vossos olhos nos parecem pérolas preciosas, que queremos recolher para comprar com elas as almas de nossos irmãos. 
 
Tem chegado a nossos ouvidos a queixa amorosa que saiu de teus lábios na Cruz, e sabendo que a sede que vos abrasava era de amor, queremos possuir um amor infinito para sacia-la. 
Oh! Amado Jesus! Se nós tivéssemos o amor de todos os corações, tudo seria para Vós. 
Enviai, Senhor, almas; sobre tudo almas de apóstolos e mártires, para abrandar em Vosso Coração a multidão dos desgraçados pecadores. 
 
Oh! Amado Jesus! Enquanto aguardamos o dia em que contemplaremos vossa glória infinita, nosso único desejo é venerar vossa Face Santíssima, a qual consagramos desde agora e para sempre, nossas almas com suas potências e nossos corpos com seus sentidos. 
Oh! Jesus! Fazei que vosso Rosto adorável seja aqui, na terra, nosso encanto e nosso céu. Amém. 
" Oh! Jesus meu, por vosso amor misericordioso por vossas Sagradas Chagas e pelos méritos de vossos trinta e três anos de vida terrestre, livrai das garras de Satanás as almas que estão nas bordas do inferno!"
 
 
 
Adoração a Sagrada Face
 
Que Jesus seja bendito. 
Bendita seja a Santa Face de Jesus. 
Bendita seja a Santa Face na majestade e formosura de seus traços celestiais. 
Bendita seja a Santa Face na Transfiguração do Tabor. 
Bendita seja a Santa Face no suor de sangue de sua agonia. 
Bendita seja a Santa Face nas humilhações da Paixão. 
Bendita seja a Santa Face nas dores da morte. 
Bendita seja a Santa Face na glória da Ressurreição. 
Bendita seja a Santa Face nos esplendores da luz eterna.
 
Ato de Adoração
 
Para ser rezado às 3:00 horas da tarde
 
 
Eu Vos adoro, meu Salvador Jesus Cristo, expirando na cruz por meu amor. 
Eu Vos agradeço por terdes morrido para me resgatar. 
Eterno Pai, eu Vos ofereço Vosso amado Filho, pendente na Cruz, despido, dilacerado, traspassado de espinhos e de cravos, desfalecido, padecente e agonizante. 
Sim meu Deus, é Vosso amado Filho que Vos ofereço neste lastimoso estado. 
Recebei Seu divino sacrifício: aceitai esta oferta que vos faço: é meu resgate, é o sangue de um Deus, é a morte de um Deus: é o mesmo Deus que Vos ofereço por prêmio e paga da minha dívida. 
 
Eu Vo-lo ofereço, também, pelo alívio das almas do purgatório, dos corações angustiados, dos doentes, dos agonizantes, pela conversão dos pecadores e perseverança dos justos e para Vos pedir a graça de bem viver e morrer santamente. 
Santa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. 
Salvai-nos. 
Sagrados Corações de Jesus e Maria 
Protegei-nos. 
Ò Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
 
Oferecimento da Sagrada Face ao Eterno Pai
 
“Pai nosso que estais no Céu, Deus de amor infinito, cheio de bondade e misericórdia, pelo Coração Imaculado de Maria, Mãe das dores, em união com São Jose, todos os Santos Anjos, Santos, Bem-Aventurados e em nome de toda a humanidade, assim como de todas as almas do purgatório, ofereço-vos a Face cheia de lágrimas e sangue do Vosso amantíssimo Filho. Ofereço - vo-la com inefável amor, juntamente com cada respiração, pulsação, pensamentos, palavras e ações de todos os seres humanos. Eu vos ofereço esta Santíssima e adorável Face com todo amor em expiação de todos os pecados do mundo, em reparação de todas as blasfêmias, para apaziguar a Vossa divina Cólera, para iluminar os sacerdotes e religiosos, pela conversão dos pecadores, especialmente os mais obstinados, para alívio das almas do purgatório e de um modo especial pelas almas dos sacerdotes defuntos. Amem.”
 
Oração à Sagrada Face de Jesus - Composta por Santa Teresinha
 
Ó Jesus, que na Vossa crudelíssima Paixão Vos tornastes "o opróbrio dos homens e o homem das dores", eu adoro a Vossa Divina Face sobre a qual resplandecem a beleza e ternura da Divindade e que agora se tornou para mim como a face de um "leproso" (Is. 53,4). 
 
Mas sob estes traços desfigurados reconheço o Vosso infinito amor e ardentemente desejo amar-Vos e fazer-Vos amar por todos os homens. As lágrimas que com tanta abundância correram dos Vossos olhos, se me afiguram quais pérolas preciosas, que eu quisera recolher para, com seu valor infinito, resgatar as almas dos pobres pecadores. 
 
Ó Jesus, Vossa Face é a única beleza que encanta o meu coração, de boa mente quero renunciar na terra à doçura do Vosso olhar e ao inefável ósculo de Vossa boca divina, mas suplico-Vos, imprimi em meu coração Vossa Divina Imagem, e inflamai-me com Vosso amor, a fim de que possa um dia contemplar a Vossa Face gloriosa no Céu. Amém.
 
 
 
Oração à Sagrada Face de Jesus do Papa Pio IX
 
Oh, meu Jesus, lançai sobre nós um olhar de misericórdia! Volvei Vossa Face para cada um de nós, como fizeste à Verônica, não para que A vejamos com os olhos corporais, pois não o merecemos. Mas volvei-A para os nossos corações, a fim de que, amparados sempre em Vós, possamos haurir nesta fonte inesgotável as forças necessárias para nos entregarmos ao combate que temos que sustentar. Amém
 
Oração à Sagrada Face de Jesus
 
Senhor Jesus Cristo, sumo e eterno Sacerdote, Dádiva Suprema do Pai celeste, que sois para toda a humanidade o Doador de nossas pobres dádivas ao Pai, uni os sofrimentos de Vossa Sagrada Paixão e morte aos sofrimentos de todos os que padecem os horrores do câncer e da aids, concedei-nos, pelos méritos infinitos de Vossa Sagrada Face, a luz que ilumine e dirija as inteligências dos cientistas, a fim de que possam descobrir, guiados pelo Espírito Santo, o remédio eficaz para definitivamente debelar tão horríveis males. Nós Vos suplicamos em nome e pelos méritos de Nossa Mãe Santíssima Nossa Senhora das Vitórias. Amém.
Oferecimento
Pai Santo, Onipotente e Eterno, eu Vos ofereço a adorável Face de Vosso muito amado filho Jesus:
- Pela honra e glória do Vosso Santo Nome;
- Segundo as intenções mais urgentes do Santo Pontífice;
- Pela santificação das almas consagradas a Vosso divino Serviço, especialmente os Sacerdotes;
- Pela cura, alívio, conforto de todos os doentes; e especialmente os mais graves e desamparados;
- Pela conversão de todos os pobres pecadores... Especialmente dos que mais precisam dos tesouros de Vossa divina misericórdia...
"Santíssima Virgem Maria, medianeira de todas as graças, oferecei por nós ao Pai Eterno a Sagrada Face de seu filho Jesus, alcança-nos paz, saúde - o pão de cada dia -, libertação da fé e o triunfo da Verdade."
 
Preces da Associação - em favor dos devotos da Sagrada Face
 
Pai Santo Onipotente, Eterno, nós oferecemos a adorável face de vosso muito amado filho Jesus:
- Pela propagação e adoração da Sagrada Face, o aumento dos associados, a santificação pessoal de cada um, para que todos os pedidos sejam atendidos, contanto que não sejam prejudiciais à sua alma, sua saúde, e ao próximo: Rezemos ao Senhor.
- Senhor, escutai a nossa prece.
 
- Por todos nós aqui presentes, que deixamos nossas casas para virmos aqui fazer nosso ato de desagravo aos ultrajes sofridos por Jesus em sua Sagrada Face ensangüentada: Rezemos ao Senhor.
-Senhor, escutai a nossa prece.
 
-Por todos os devotos da Sagrada Face que tem doentes em casa, nos hospitais e pedem a sua cura: Rezemos ao Senhor.
-Senhor, escutai a nossa prece.
-Pedimos pela juventude, pela paz, por todos os devotos da Sagrada Face, que tem seus parentes fora de casa, solteiros ou casados, estudando ou trabalhando, para que a Sagrada Face, para que a Sagrada Face os preteja e os livre de todos os perigos, tentações, maldades, acidentes e conserve suas vidas, sua saúde, a paz, o bem-estar e esperança em dias melhores: Rezemos ao Senhor.
 
-Senhor, escutai a nossa prece.
-Por todos os devotos da Sagrada Face que tem suas intenções particulares, para os que estão atravessando uma fase difícil na vida, dívidas, doenças, dívidas atrasadas, salários insuficientes, pelos desempregados, por todos os que pediram nossas orações: Rezemos ao Senhor.
-Senhor, escutai a nossa prece.
 


Fonte: http://oracoes.info/SagradaFace9.html



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.544
Visitas Únicas Hoje: 868
Usuários Online: 326