espacojames



Página Inicial
Listar Devoção




Artigo N.º 1315 - Como se consagrar ao Imaculado Coração de Maria
Artigo visto 5413




Visto: 5413
Postado em: 31/03/09 às 15:59:59 por: James
Categoria: Devoção
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=36&id=1315
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Devoção


CONSAGRAR-SE A NOSSA SENHORA, UM FELIZ CONVITE

A Campanha Vinde Nossa Senhora de Fátima, não tardeis!, da TFP, está enviando a todos os seus participantes um convite para que se consagrem à Santíssima Virgem Maria.

O lance é da mais alta expressão para cada um dos convidados e também para o futuro do Brasil. Pois, sendo Nossa Senhora a mais poderosa e benévola medianeira junto ao Coração de Jesus, tudo se pode esperar de sua intercessão durante os castigos previstos em Fátima, em 1917.

Dona Estela chega à sua casa, no fim da tarde, cansada, após um dia de trabalho. Mas não deixa, como sempre o faz, de dar uma olhada na caixa do correio, junto ao portão.

Olhar vago e distraído, pois não contava encontrar correspondência. Entretanto, que surpresa! No fundo da caixa, achou um nutrido envelope da Campanha Vinde Nossa Senhora de Fátima, não tardeis!, uma iniciativa da TFP.

Nem esperou entrar na casa e já foi abrindo o envelope. Só ao folhear os papéis, percebeu que havia na carta um belo impresso com uma fórmula de Consagração a Nossa Senhora.

O coração de Dona Estela bateu mais forte. Católica e devota da Virgem Santíssima, sentiu logo que havia ali um convite para ela.

Convite de quem? Certamente da Campanha. Mas não só. Convite vindo também da própria Mãe de Deus, através daquela carta.

Como sentiu isso? São os caminhos da graça, que fala a cada alma de um jeito e nos momentos mais inesperados.

Já sentada numa cadeira, junto à mesa, tendo a filhinha menor ao colo e o filho maiorzinho de pé, a seu lado, Dona Estela começou a ler:

Trechos da carta

"Esta carta lhe traz uma mensagem importantíssima. Refiro-me a sua Consagração a Nossa Senhora.

"Sim, como mostrar-lhe-ei, estamos dando o avanço mais importante de nosso movimento com vistas à conquista de todo o Brasil para Nossa Senhora de Fátima.

"Fazer a Consagração é algo muito simples. Bastará ler com reta intenção o texto em anexo.

"Todos sabemos que Deus não pode estar contente com este mundo onde seus Mandamentos são praticamente ignorados. De acordo com o que disse Nossa Senhora em Fátima, uma intervenção punitiva terá lugar.

"Como é possível afirmar que a criminalidade, a droga, a imoralidade, o ateísmo e o satanismo deixarão, por si mesmos, de avançar e tomarão o caminho inverso ao atual?

"E o que é consagrar-se a Nossa Senhora? É entregar-se totalmente a Ela e assim colocar-se de forma especial sob sua maternal proteção. Mas em conseqüência é também RECEBER TUDO DELA.

"As ameaças de guerras são atualmente grande preocupação dos governantes. Ora, segundo Jacinta, elas são castigos de Deus. Que falar então de doenças, cataclismos etc...

"Não é verdade que se a maioria dos brasileiros fosse de Nossa Senhora, o Brasil seria outro País?"

Dona Estela consagra-se a Nossa Senhora

Dona Estela, um tanto comovida, foi procurar no calendário a festa mais próxima de Nossa Senhora. Não demorou a chegar o dia da Festa de Nossa Senhora das Candeias, que se comemora em 2 de fevereiro.

Preparou tudo de modo muito simples, mas com devoção: uma imagem de Nossa Senhora, adornada com flores e tendo uma vela de cada lado.

Após o jantar desse dia, junto com o marido e os filhos, rezou um terço e a ladainha de Nossa Senhora. Em seguida, de joelhos, leu pausadamente a fórmula da Consagração, incluindo toda a família.

Todos estavam cheios de alegria. Mas, melhor do que isso, as bênçãos de Nossa Senhora pairavam de modo muito especial sobre aquele lar, protegendo-o e comunicando-lhe forças para enfrentar as adversidades da vida.

Quem visita Dona Estela pode contemplar na parede da sala de sua casa a fórmula da consagração, devidamente enquadrada, perpétua recordação desse grande passo rumo ao Céu.

 

CONSAGRAÇÃO À SANTÍSSIMA VIRGEM 

Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, eu, ainda que indigníssimo de ser vosso servo, movido contudo pela vossa admirável piedade e pelo desejo de Vos servir, Vos elejo hoje, em presença do meu Anjo da Guarda e de toda a corte celeste, por minha especial Senhora, Advogada e Mãe, e firmemente proponho servir-Vos sempre e fazer quanto puder, para que pelos demais sejais também fielmente servida e amada.

Suplico-Vos e rogo-Vos, ó Mãe piedosíssima, pelo Sangue de vosso Filho, por mim derramado, me recebais por servo perpétuo no número dos vossos devotos.

Assisti-me em todas as minhas ações e alcançai-me de vosso Filho a graça para que sejam tais, daqui para o futuro, os meus pensamentos, palavras e obras, que nunca mais ofendam os vossos olhos e os de vosso divino Filho.

Lembrai-Vos de mim e não me abandoneis na hora de minha morte. Amém.

(Extraída do "Manual dos Congregados de Nossa Senhora", 1954).

 


http://www.catolicismo.com.br/materia/materia.cfm?IDmat=1D17E174-3048-560B-1C596D0DCB5CE992&mes=Junh



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.906
Visitas Únicas Hoje: 230
Usuários Online: 413